BRB Fatura: Como Consultar e Emitir a 2ª Via

25/10/2023 às 19h01

Se você é um cliente dos cartões BRBCARD e está em busca de informações sobre como consultar e emitir a segunda via da fatura do BRB, está no lugar certo.

Neste artigo, vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre a fatura do cartão de crédito BRB, desde como acessá-la até as opções de pagamento oferecidas pelo Banco de Brasília. Além disso, forneceremos dicas para manter suas finanças sob controle. Vamos lá!

O Que é a Fatura do Cartão de Crédito BRB?

A fatura do cartão de crédito BRB é um resumo de todas as transações realizadas com o seu cartão em um determinado período. Ela inclui os gastos, as taxas, os encargos e a data de vencimento para pagamento. É essencial acompanhar sua fatura para evitar atrasos e manter suas finanças em ordem.

Como Funciona a Fatura do Cartão de Crédito BRB?

A fatura do cartão de crédito BRB funciona de forma simples. A cada mês, o banco registra todas as suas compras e despesas no cartão. A fatura é gerada e enviada para o seu endereço de correspondência ou disponibilizada eletronicamente. Nela, você encontrará o valor total a ser pago e a data de vencimento.

Prazo de Vencimento da Fatura do Cartão de Crédito BRB

O prazo de vencimento da fatura do cartão de crédito BRB pode variar, e é importante observar a data exata na sua fatura. Geralmente, você terá algumas semanas após o fechamento da fatura para efetuar o pagamento sem incorrer em juros e encargos.

Como Consultar a Fatura?

Para consultar a fatura do seu cartão BRB, existem várias opções:

• Aplicativo BRBCARD: O aplicativo BRBCARD, disponível para download gratuito na App Store e Play Store, é uma maneira conveniente de verificar sua fatura. Basta acessá-lo com seus dados de login, clicar na opção “Faturas” e verificar as informações sobre suas faturas em aberto, fechadas, datas de vencimento, e muito mais.
  • Consultar por Telefone: Você também pode obter informações sobre sua fatura ligando para os seguintes números, dependendo da sua localização:
    • 4003 4004: Distrito Federal;
    • 0800 880 4004: Demais estados;
    • 0800 880 6148: Para deficientes auditivos ou de fala;
    • (55) (11) 2136-3625: No exterior (ligação a cobrar).

Como Emitir a 2ª Via da Fatura?

Emitir a segunda via da fatura do cartão BRB é uma tarefa simples e essencial em caso de perda ou extravio. Para isso, siga os passos abaixo:

• Acesse o aplicativo BRBCARD com seus dados de login.
  • Na tela inicial, clique na opção “Faturas”.
  • Consulte as informações sobre a fatura do cartão BRB, incluindo faturas em aberto e fechadas, data de vencimento, entre outros detalhes.
  • Verifique a melhor forma de emitir a segunda via para pagamento.
  • Realize o pagamento em qualquer agência bancária, representantes autorizados ou aplicativos de pagamento.

Opções de Pagamento da Fatura BRBCARD

O Banco BRB oferece diferentes modalidades para o pagamento da fatura do cartão de crédito. Abaixo, estão as opções disponíveis:

• Plano Fácil: Esta é a melhor opção para pagar a fatura do cartão antes do vencimento. Permite dividir o valor em até 12 parcelas com juros mais baixos do que o rotativo.
  • Crédito Rotativo BRBCARD: Você contrata automaticamente o crédito emergencial quando decide pagar um valor entre o mínimo e o total da fatura, mas essa opção deve ser usada com cuidado devido aos juros elevados.
  • Parcelamento Automático da Fatura BRB: Após um mês no rotativo, caso não consiga pagar o valor total, você pode optar pelo parcelamento automático da fatura em até 24 vezes.
  • Renegociação de Dívida do Cartão BRBCARD: Esta opção está disponível apenas para clientes que tiveram o cartão cancelado devido a atrasos no pagamento. Para mais informações, entre em contato com a Central de Cobrança.

Como Controlar as Despesas do Cartão BRB?

Para evitar que a fatura do cartão BRB saia do controle financeiro, é importante adotar medidas de organização. Uma ferramenta útil é o aplicativo da Mobills, que permite gerenciar seus gastos, despesas, receitas e finanças pessoais de forma eficaz.

Agora que você possui todas as informações sobre a fatura do cartão de crédito BRB, pode gerenciar suas finanças com mais tranquilidade e evitar atrasos no pagamento. Lembre-se de acompanhar regularmente suas faturas e utilizar as opções de pagamento adequadas. Dessa forma, manterá sua vida financeira em ordem.

2ª via
cartão BRB