Íon Itaú: Tudo sobre a Plataforma de Investimentos do Itaú

28/10/2023 às 8h05

Se você está interessado em investir e deseja saber mais sobre a plataforma de investimentos Íon Itaú, veio ao lugar certo.

Neste artigo, exploraremos em detalhes tudo o que você precisa saber sobre essa plataforma oferecida pelo Banco Itaú. Descubra as oportunidades, vantagens e recursos que a Íon Itaú tem a oferecer aos investidores.

O que é Íon Itaú?

O Íon Itaú é a plataforma de investimentos do Banco Itaú, que substituiu a antiga Itaú Corretora, que oferece aos seus clientes uma ampla gama de opções de investimento. Isso inclui fundos de investimento, ações, fundos imobiliários, BDRs, ETFs e outras alternativas financeiras.

Além disso, a plataforma de investimentos do Itaú possibilita aos clientes conectar suas contas em outros bancos e corretoras, proporcionando um local único para monitorar e gerenciar seus investimentos. Com recursos de acessibilidade e segurança, a plataforma de investimentos do Itaú assegura uma experiência inclusiva e confiável para todos os investidores.

Quem pode utilizar a plataforma de investimentos do Itaú?

A plataforma Itaú está acessível exclusivamente para os clientes do Itaú. Contudo, o banco já revelou seu plano de torná-la disponível para aqueles que não são clientes no futuro.

Para estabelecer uma conta na plataforma Íon Itaú, é necessário ter mais de 18 anos, contar com CPF e RG, e manter uma conta corrente no Itaú. O processo de abertura de conta é descomplicado e pode ser realizado de forma online ou presencial em uma das agências do banco.

Prós e Contras do Íon Itaú

Prós

• Segurança e confiabilidade: A plataforma íon Itaú é uma plataforma regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o que garante que seus investimentos estão seguros.
  • Variedade de produtos e serviços: A plataforma íon Itaú oferece uma ampla gama de produtos e serviços para atender às necessidades de investidores de todos os perfis.
  • Atendimento ao cliente de qualidade: A plataforma íon Itaú oferece um serviço de atendimento ao cliente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

No entanto, a plataforma íon Itaú também apresenta alguns contras, incluindo:

• Taxas de corretagem: As taxas de corretagem na plataforma Itaú podem ser ligeiramente superiores em comparação com outras corretoras. Por exemplo, a taxa de corretagem para operações de ações na plataforma Itaú é de R$10,00 por ordem, enquanto na XP Investimentos, é de R$9,90 por ordem.
  • Plataforma menos moderna: A plataforma Itaú não é tão avançada quanto aquelas oferecidas por outras corretoras, como XP Investimentos e Rico. Embora funcional, a plataforma Íon Itaú pode apresentar uma curva de aprendizado um pouco mais íngreme do que as concorrentes.

Vale a pena investir na plataforma Íon Itaú?

A decisão de investir na plataforma íon Itaú ou em outra corretora deve ser tomada com base em suas necessidades e objetivos individuais. Se você está procurando uma plataforma de investimentos segura, confiável e que ofereça uma ampla gama de produtos e serviços, a plataforma Itaú pode ser uma boa opção.

No entanto, se você está procurando uma plataforma de investimentos com taxas de corretagem mais baixas, uma plataforma mais moderna ou mais informações sobre investimentos, pode ser uma boa ideia considerar outras opções.

Passo a passo de como investir no Íon Itaú

1. Abra conta no Itaú: Caso você ainda não seja cliente do banco, é necessário proceder com a abertura de uma conta corrente no Itaú. Inclusive, esse processo é descomplicado e pode ser realizado de maneira online ou presencial em uma agência bancária.
  2. Acesse a plataforma Íon Itaú: Após concluir a abertura da conta corrente no Itaú, você ganhará acesso à plataforma de investimentos do Itaú por meio do aplicativo móvel ou do site do banco.
  3. Selecione o produto ou serviço de investimento: A plataforma de investimentos do Itaú oferece uma variedade de produtos e serviços de investimento, abrangendo opções como renda fixa, ações, fundos de investimento e previdência privada.
  4. Efetue sua operação de investimento: Após determinar qual produto ou serviço de investimento deseja, estará apto a realizar sua operação de investimento na plataforma Itaú.

Principais investimentos na plataforma

O íon Itaú disponibiliza diferentes opções de investimento, destacando-se as seguintes:

• Renda Fixa: Inclui opções como CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, debêntures e títulos públicos.
  • Ações: Abrange ações de empresas tanto nacionais quanto estrangeiras.
  • Fundos de Investimento: Engloba uma diversidade de fundos, como fundos de renda fixa, fundos de renda variável, fundos multimercados e fundos de previdência privada.

Conclusão

A plataforma Íon Itaú oferece opções diversas para investidores, que buscam segurança e versatilidade. No entanto, é importante notar que as taxas de corretagem podem ser um pouco mais altas. Atualmente, o acesso é exclusivo para clientes do banco, embora haja planos de expansão para não clientes no futuro.

Para tomar a melhor decisão, é fundamental pesquisar e avaliar outras opções, considerando fatores como segurança, custos e recursos da plataforma, antes de realizar seus investimentos.

ações
Banco