Santander Investimentos: Vale a Pena Investir?

28/10/2023 às 8h25

Quando se trata de investir, o Santander Investimentos é uma plataforma confiável. Oferecida pelo Banco Santander, essa plataforma disponibiliza  diferentes tipos de investimentos. No entanto, como em qualquer investimento, há prós e contras a serem considerados.

Neste artigo, vamos analisar detalhadamente o que a plataforma Santander tem a oferecer, quem pode acessá-lo, seus pontos fortes e fraquezas, um guia passo a passo sobre como investir e, por fim, responder à pergunta: Vale a pena investir no Santander Investimentos?

O que é Santander Investimentos?

O Santander Investimentos é a plataforma de investimentos fornecida pelo Banco Santander, que possui uma série de opções de investimento. Isso inclui produtos como renda fixa, ações, fundos de investimento e previdência privada, proporcionando aos clientes do banco a oportunidade de diversificar sua carteira de investimentos

Quem pode Investir?

Qualquer pessoa física que tenha mais de 18 anos, ter CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda. Para pessoas jurídicas, é necessário que a empresa seja legalmente constituída, tenha CNPJ, comprovante de endereço da sede e comprovante de faturamento.

Prós e Contras da Plataforma

Prós:

• Diversidade de produtos e serviços: Encontre o investimento adequado para suas necessidades, seja em renda fixa, ações, fundos de investimento ou previdência privada.
  • Usabilidade: Mesmo para investidores iniciantes, a plataforma é simples de utilizar, com um processo de abertura de conta descomplicado e um aplicativo intuitivo.
  • Suporte contínuo: O suporte ao cliente está sempre disponível, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar investidores quando necessário.

Contras:

• Taxas de corretagem: As taxas de corretagem da plataforma Santander podem ser relativamente altas, particularmente para investimentos em ações.
  • Atendimento ao cliente: Embora aceitável, o atendimento ao cliente não se destaca como o melhor do mercado.

Passo a Passo de como Investir no Santander Investimentos

Confira como investir se você já é cliente do Santander

Pelo aplicativo

1. Abra o aplicativo do Santander
  2. Toque na opção “Investimentos”
  3. Selecione o produto ou serviço que você deseja investir
  4. Insira o valor que você deseja investir
  5. Clique em “Investir”
  6. Confirme a operação
  7. Aguarde a conclusão da operação

Pelo site

1. Acesse o site do Santander
  2. Acesse o site do Santander e faça login com seu CPF e senha
  3. Clique na opção “Investimentos”
  4. Selecione o produto ou serviço que você deseja investir
  5. Insira o valor que você deseja investir
  6. Clique em “Investir”
  7. Confirme a operação
  8. Aguarde a conclusão da operação

Se você se você não for cliente Santander

Para não clientes, só é possível abrir uma conta Santander  em uma das agências do banco. Portanto, agende um atendimento em uma agência Santander e solicite a abertura de uma conta de investimentos

Principais Investimentos na Plataforma Santander Investimentos

• Renda fixa: CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, debêntures, títulos públicos
  • Ações: Ações de empresas brasileiras e estrangeiras
  • Fundos de investimento: Fundos de renda fixa, fundos de ações, fundos multimercados, fundos de investimento imobiliários, fundos de previdência privada

Conclusão, Vale a Pena Investir?

Em resumo, o Santander Investimentos oferece uma variedade de opções de investimento, sendo acessível e prático para investidores, mas as taxas de corretagem podem ser consideradas altas.

A decisão de investir depende dos objetivos financeiros individuais e da disposição para lidar com essas taxas. A plataforma atende bem a clientes Santander em busca de diversificação e suporte contínuo.

ações
fundos de investimento