Itaú e Gestores Pagarão r$1,3 milhão em Acordo com CVM

08/11/2023 às 15h02

O Itaú Unibanco S.A. e seus gestores propuseram um acordo à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para encerrar o processo administrativo sobre supostas irregularidades em negociações com os fundos Special RF e Wealth Master RF. A CVM aceitou o acordo, que envolve o pagamento de R$1,3 milhão.

Detalhes da Investigação e Compromissos Acordados com o Itaú

O processo (PA CVM 19957.011449/2022-46) foi instaurado pela Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) para investigar o Itaú, Erico Rocha Capelo, Caio Crepaldi de Paula, Fernando José Brantes e Thais Jarcorber Malerman Legmann. As alegações incluíam a suposta realização de negociações irregulares com os fundos Special RF e Wealth Master RF.

Após negociações, os proponentes concordaram em pagar à CVM valores específicos. O Itaú comprometeu-se a pagar R$555.900,00 e ressarcir o Wealth Master RF. Os gestores Erico Rocha Capelo, Caio Crepaldi de Paula, Fernando José Brantes e Thais Jarcorber Malerman Legmann concordaram em pagar R$741.200,00, divididos igualmente entre eles.

O Comitê de Termo de Compromisso (CTC) considerou o acordo oportuno, e o Colegiado da CVM acompanhou essa decisão, aceitando o termo proposto.

Resolução Amigável: Pagamentos Acordados Encerram Processo Administrativo

Dessa forma, encerra-se o processo, e o Itaú e seus gestores concordam em efetuar os pagamentos estipulados. O valor total a ser pago à CVM é de R$1,3 milhão, demonstrando a disposição das partes em resolver a questão de forma cooperativa.

Mais informações:

O PA CVM 19957.011449/2022-46 foi iniciado para investigar supostas irregularidades nas negociações dos fundos Special RF e Wealth Master RF. A conclusão da Procuradoria Federal Especializada junto à Autarquia (PFE-CVM) indicou a viabilidade do acordo proposto pelos envolvidos, que foi aceito pelo CTC e pelo Colegiado da CVM. O processo destacou a importância de garantir a integridade e transparência nas operações do mercado financeiro.

Acordo
CVM