Raia Drogasil (RADL3): 850 Novas Lojas em 3 Anos

10/11/2023 às 16h34

Na reunião de investidores da Raia Drogasil (RD), a gestão detalhou o plano estratégico dos próximos anos. Com ênfase em três pilares principais, a RD concentra-se em um papel de farmácia inovador, na expansão do marketplace de produtos e serviços de saúde e na ampliação da plataforma de saúde.

Raia Drogasil: Estratégia e Orientação Futura

A RD divulgou sua previsão de abertura de novas lojas: 270 em 2023, 280 em 2024 e 300 em 2025, com foco em novas regiões, apesar do crescimento em novas cidades nos últimos anos. Investir na RD tem sido associado a uma visão resiliente para o setor farmacêutico, evidenciando um plano de expansão sólido, traduzido em um crescimento consistente de 19% na receita nos últimos 10 anos.

Expansão Digital e Valor do Cliente

A digitalização da RD capitaliza sua base de clientes, com uma média de 25 interações por ano e 95% das vendas digitais apoiadas por coleta na loja. Ofertas personalizadas e um programa de fidelidade impulsionam a lealdade do cliente e o valor ao longo do tempo.

Marketplace e Serviços Complementares

A RD avançou em seu marketplace, com um aumento para R$114 milhões em GMV, e expandiu para 500 vendedores e 130 mil SKUs. O plano inclui acelerar a entrega com sua operação logística. A oferta de serviços como telemedicina e exames visa oferecer uma jornada completa de saúde para o consumidor.

Inovação e Mudança para Relacionamentos Personalizados

A RD Ads, um projeto desde 2017, busca instalar 6-10 mil telas em lojas para vender anúncios a empresas farmacêuticas. Além disso, seu portfólio de marca própria já representa 8,5% das vendas totais, com um crescimento notável no setor de marcas próprias na saúde.

Perspectivas

A RD está em transição de varejista tradicional para um ecossistema de saúde completo, o que se refletirá gradualmente na lucratividade e no retorno sobre o investimento nos próximos anos. Apesar de negociar com um prêmio substancial em relação a outros varejistas brasileiros, sua estratégia robusta, plano de crescimento e plataforma digital reforçam uma visão positiva sobre a empresa.

A Raia Drogasil se destaca como uma das principais escolhas no mercado.

Observação: Este relatório foi adaptado do Relatório BTG Pactual para fornecer informações de maneira concisa e direta. Para detalhes completos, consulte o relatório original.

estratégia de expansão
Lucratividade