Inter & Co (BIDI11): Perspectiva Otimista em Relação aos Resultados do 3T23

10/11/2023 às 16h50

A Inter & Co, empresa bancária digital brasileira, compartilhou otimismo e perspectivas animadoras em uma recente reunião de investidores no Rio de Janeiro, logo após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre. A gestão expressou confiança na aceleração do crédito, prevendo um contínuo crescimento e lucratividade sólida nos próximos trimestres.

Inter & Co: Desempenho Positivo do 3º Trimestre: Análise Detalhada

A análise minuciosa dos números do terceiro trimestre revela um desempenho robusto por parte da Inter & Co. O lucro antes dos impostos atingiu R$143 milhões, com um aumento de 81% em relação ao trimestre anterior. O lucro líquido também cresceu, atingindo R$104 milhões, um aumento de 62% em relação ao trimestre anterior.

Enquanto a empresa continua demonstrando um aumento na ativação de clientes, adicionando mais um milhão de clientes ativos no trimestre, o crescimento dos empréstimos, especialmente em cartões de crédito, se destaca como um ponto positivo. A receita de tarifas também se apresentou como um ponto forte, melhorando em todos os aspectos. No entanto, o dia seguinte à divulgação dos resultados testemunhou uma queda nas ações da empresa, consequência dos fortes ganhos em sessões anteriores e de uma margem líquida de juros inferior ao esperado.

A reunião com investidores no Rio permitiu uma compreensão mais profunda dos resultados e revelou dinâmicas “curiosas” do trimestre. A redução da margem líquida de juros, a receita de tarifas muito superior ao esperado e as provisões de crédito mais baixas do que o esperado para inadimplência foram discutidas. A explicação detalhada fornecida pela equipe de finanças da empresa esclareceu os motivos por trás dessas dinâmicas.

Perspectivas e Análises para o Futuro

A Inter & Co expressa otimismo em relação ao crescimento futuro, antecipando um crescimento do livro de crédito de mais de 30% em 2024, focando em produtos inovadores como financiamentos Pix e a introdução de novos programas de fidelidade. A empresa reitera seu compromisso com a melhoria do retorno sobre patrimônio líquido (ROE) e evidencia tendências altamente favoráveis para os próximos trimestres, deixando os analistas confiantes.

Recomendação de Compra Reiterada e Perspectivas Positivas

Apesar da queda no dia seguinte à divulgação dos resultados, analistas reiteram a recomendação de compra da Inter & Co, alinhada com as projeções otimistas e expectativas de melhora nos próximos trimestres, com estimativas de lucro por ação cerca de 20% acima das projeções do consenso. As perspectivas da empresa são mantidas como “agressivas” e a confiança do mercado permanece elevada em relação ao desempenho futuro da companhia.

Observação: Este relatório foi adaptado do Relatório BTG Pactual para fornecer informações de maneira concisa e direta. Para detalhes completos, consulte o relatório original.

Análise de Mercado
Banco Digital