Marfrig: Receita de 35,6 Bi no 3T23

14/11/2023 às 10h05

A Marfrig, gigante global de hambúrgueres e carne bovina, apresenta números sólidos no terceiro trimestre de 2023. A receita líquida consolidada atinge 35,6 bilhões de reais, mantendo estabilidade anual. O Ebitda ajustado foi de 2,6 bilhões de reais, com margem de 7,2%.

Marfrig: Diversificação e Estratégia

A proteína bovina representa 61% da receita, enquanto produtos derivados de aves e suínos, impulsionados pela BRF, compõem 39%. Investindo 2,3 bilhões no trimestre, a empresa de alimentos eleva sua participação na BRF para 40%, consolidando uma estratégia de crescimento e diversificação.

Alavancagem e Disciplina Financeira

Com fluxo de caixa operacional positivo de 5,2 bilhões de reais, a Marfrig mantém disciplina financeira, reduzindo a alavancagem para 3,91 vezes. A venda de ativos na América do Sul por 7,5 bilhões de reais contribui para a queda do endividamento.

Operações Regionais

A Operação América do Sul atinge volume de vendas de 377.000 toneladas, com margem Ebitda de 11,6%. Já a Operação América do Norte, representada pela National Beef, registra receita de 3,4 bilhões de dólares, evidenciando resiliência e crescimento no mercado interno americano.

Compromisso ESG

A Marfrig destaca conquistas ESG, com controle de fornecedores na Amazônia atingindo 85%. Pelo 12º ano consecutivo, alcança 100% de conformidade no Compromisso Público da Pecuária com o Greenpeace. Reconhecida na FAIRR Initiative, a empresa se destaca como referência sustentável no setor.

Com resultados robustos, a Marfrig reforça sua posição como líder global, destacando-se pela diversificação estratégica, disciplina financeira e compromisso com práticas sustentáveis.

carne bovina
compromisso ambiental