Desktop (DESK3): Resultados Sólidos no 3T; Lucros Superam Projeções

14/11/2023 às 13h18

A Desktop, provedora de serviços de internet, revela forte desempenho no terceiro trimestre, superando expectativas de receita e lucro.

Desktop Busca Equilíbrio entre Crescimento e Rentabilidade

A Desktop, empresa provedora de serviços de internet, apresentou resultados positivos no terceiro trimestre. A receita líquida atingiu R$255 milhões, ligeiramente acima das projeções. O EBITDA ajustado foi de R$128 milhões, com uma sólida margem de 50,3%, superando as expectativas. O grande destaque foi o lucro líquido, que alcançou R$40 milhões, 22% superior ao trimestre anterior e 28% acima das projeções.

A empresa adicionou 69 mil pontos de acesso e 23 mil clientes no trimestre, encerrando com 4,3 milhões de residências conectadas. A estratégia de focar em rentabilidade, em vez de expansão, resultou em um menor número de novas adições, mas a empresa atingiu a marca de 1 milhão de assinantes em outubro. A gestão pretende abordar questões relacionadas à redução da perda de clientes e fornecer mais detalhes durante a conferência telefônica.

A alavancagem da empresa caiu para 2,4x, com um capex de R$80 milhões, 17% abaixo das projeções. O saldo de caixa foi de R$173 milhões, e a dívida líquida ficou em R$1,25 bilhão. Considerando pagamentos a prazo de fusões e aquisições anteriores, a Desktop pode buscar financiamento adicional, potencialmente através do BNDES ou emissão de títulos de infraestrutura.

Estratégias Claras Refletem-se em Resultados Positivos e Perspectivas Promissoras

A Desktop continua a ser nossa escolha principal entre os provedores de internet locais, mostrando resiliência e estratégia sólida. Com um P/E de 9,4x para 2024, a empresa oferece uma avaliação atrativa, consolidando sua posição no mercado regional de ISPs. Classificamos como “Compra” e esperamos mais detalhes sobre o crescimento durante a teleconferência.

Observação: Este relatório foi adaptado do Relatório BTG Pactual para fornecer informações de maneira concisa e direta. Para detalhes completos, consulte o relatório original.

clientes
Desktop