SENEF 2022-2023: Mais de 8 Mil Iniciativas Impactam 100 Milhões de Pessoas

16/11/2023 às 12h29

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou hoje o relatório anual da Semana Nacional de Educação Financeira (SENEF) referente aos anos de 2022 e 2023. Os resultados destacam o alcance de mais de 8 mil iniciativas, impactando cerca de 100 milhões de pessoas e promovendo a conscientização financeira em diversos setores.

SENEF :Impacto Significativo e Colaboração Setorial na Educação Financeira Nacional

O documento, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), enfatiza o papel crucial de cooperativas, instituições financeiras, escolas, empresas e diversos setores na realização bem-sucedida das últimas edições da SNEF. A presidência da CVM no FBEF desde 2022 trouxe maior previsibilidade e transparência ao evento.

Durante os dois anos abrangidos pelo relatório, mais de 8 mil ações educativas foram implementadas, envolvendo aproximadamente 100 milhões de participantes. A diversidade de colaboradores, incluindo escolas, universidades, ONGs e empresas, evidencia o compromisso coletivo com a promoção da educação financeira no país.

SENEF 2024 e Compromisso Contínuo

A próxima edição da Semana ENEF está marcada para a 3ª semana de maio de 2024, mantendo a tradição de ser um evento nacional e anual desde 2014. Com o propósito de fortalecer a cidadania e contribuir para a eficiência do sistema financeiro, a ENEF continuará oferecendo ações gratuitas que visam a disseminação e ampliação da educação financeira para jovens e adultos.

Destaque

“A CVM acredita na educação financeira como pilar fundamental da proteção ao investidor. A população financeiramente educada contribui para o desenvolvimento econômico do país, com redução de desigualdade social e melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destaca Nathalie Vidual, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da CVM e Presidente do FBEF.

Anote na agenda

A Sociedade Nacional de Educação Financeira continuará sendo uma valiosa iniciativa, convidando a sociedade a refletir sobre seus hábitos financeiros e adotar uma postura mais consciente em relação ao uso do dinheiro. O comprometimento da CVM e demais instituições do FBEF reforça a importância dessa campanha para o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida no Brasil.

Comissão de Valores Mobiliários
Compromisso Social