Safra 23/24: Banco do Brasil Alcança Marca Histórica de R$ 100 Bi em Desembolsos

28/11/2023 às 17h30

O Banco do Brasil atingiu um marco significativo ao desembolsar R$ 100 bilhões na safra 23/24, superando em 8% os valores do mesmo período anterior. O compromisso com a cadeia produtiva do agronegócio e da agricultura familiar destaca o papel do BB como parceiro essencial nesse setor.

Banco do Brasil Eleva Desembolsos na Safra 23/24

Nesta segunda-feira, 27, o Banco do Brasil celebrou o desembolso recorde de R$ 100 bilhões na safra 2023/2024, evidenciando um aumento de 8% em relação ao mesmo período da safra anterior. O apoio do BB vai além do crédito, refletindo seu compromisso com o agronegócio e a agricultura familiar no Brasil.

De janeiro até o momento, o Banco liberou impressionantes R$ 175 bilhões em crédito rural, representando um aumento de mais de 11% em relação ao mesmo período de 2022. A presidenta do BB, Tarciana Medeiros, destaca a rapidez e o comprometimento em atender toda a cadeia produtiva, desde pequenos agricultores até grandes empresas agroindustriais.

Luiz Gustavo Braz Lage, vice-presidente de Agronegócios e Agricultura Familiar do BB, enfatiza o atendimento especializado e próximo aos clientes como diferencial no segmento. Mais de 307 mil operações foram contratadas nesta safra, alcançando 4.901 municípios em todo o país. Financiamentos destinados a agricultores familiares e médios produtores representam 63% do total de operações, totalizando R$ 22 bilhões nesta safra e R$ 34 bilhões desde janeiro.

Além disso, o Banco implementa ações nos Circuitos de Treinamento e de Negócios Agro, beneficiando mais de 10 mil produtores rurais. As iniciativas, que incluem treinamentos, assistência técnica e dias de campo, são realizadas por meio de cinco carretas agro (agências móveis) que percorreram 170 mil quilômetros em 2023, impactando centenas de cidades.”

Banco do Brasil Consolida sua Posição como Parceiro Estratégico do Agronegócio

O Banco do Brasil reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do agronegócio e da agricultura familiar ao atingir a expressiva marca de R$ 100 bilhões em desembolsos na safra 23/24. A agilidade, a proximidade com os clientes e as iniciativas inovadoras demonstram o protagonismo do BB nesse setor vital para a economia brasileira.

Agronegócio
carretas agro