Susep lidera discussões cruciais na 65ª reunião do COREMEC sobre regulação financeira

01/12/2023 às 12h01

Por: Bianca Souza

Imagem PreCarregada

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) assume a liderança na 65ª reunião do Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (COREMEC), realizada hoje no Rio de Janeiro. O Superintendente Alessandro Octaviani, representando a Susep, conduzirá os debates ao lado do Diretor Carlos Queiroz. Este comitê, atualmente presidido pela Susep, reúne membros de entidades chave, como Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

COREMEC: Susep e Entidades-Chave Unem Forças para Aprimorar Regulação e Estabilidade nos Setores Financeiro e de Seguros

Rio de Janeiro, 01 de dezembro de 2023. A reunião, que inclui membros titulares da Susep e representantes de todas as entidades do COREMEC, visa discutir medidas essenciais para otimizar o funcionamento dos mercados financeiro, de capitais, de seguros, de previdência e capitalização. Com a Susep à frente, a pauta abrange temas que promovem a eficiência e a transparência nesses setores cruciais para a economia nacional.

Além da Susep, o COREMEC conta com a presença fundamental do Banco Central do Brasil, responsável pela estabilidade monetária; da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), guardiã da integridade do mercado de valores mobiliários; e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), atuante na supervisão das entidades fechadas de previdência complementar.

O COREMEC desempenha um papel vital na proposição de ações coordenadas de regulação e fiscalização. Suas principais competências incluem a elaboração de medidas que visam aprimorar o funcionamento desses mercados, garantindo a proteção dos investidores e a estabilidade financeira.

Conclusão

A participação da Susep na presidência da 65ª reunião do COREMEC reforça o compromisso conjunto das entidades em fortalecer a regulação e fiscalização nos mercados financeiro, de capitais, de seguros, de previdência e capitalização. A busca por ações coordenadas reflete o empenho em promover um ambiente econômico sólido e seguro para todos os envolvidos.

Leia também:

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.