Carteira Recomendada: As 10 Escolhas de Dividendos do BTG Pactual para 12/23

01/12/2023 às 15h22

O Banco BTG Pactual divulgou sua Carteira Recomendada de Dividendos para o mês de dezembro de 2023, destacando mudanças significativas em sua composição. A equipe de Equity Research focou na seleção de ativos de alta qualidade, com ênfase na geração de valor ao acionista por meio da distribuição de proventos.

Carteira Recomendada: Escolhas do Banco BTG Pactual para Dezembro

A carteira para dezembro inclui adições notáveis, como CPFL, Cielo e SLC Agrícola, enquanto BB Seguridade e JBS tiveram redução de pesos, e Banco do Brasil teve sua participação aumentada. Metalúrgica Gerdau e Cemig deixaram a carteira. As mudanças foram fundamentadas em análises da equipe de empresas e estratégias do BTG Pactual, com revisões mensais.

Pontos Principais da Carteira Recomendada

• Copel (CPLE6): A Copel é destacada como uma das escolhas integradas mais atrativas no setor de serviços básicos, agora privatizada, com potenciais ganhos de eficiência e dividendos extraordinários provenientes de desinvestimentos em andamento.
  • Vale (VALE3): A Vale é recomendada devido à expectativa de melhoria contínua em volumes, preços e custos, sendo uma escolha para exposição à reaceleração da economia chinesa.
  • Petrobras (PETR4): Apesar do recente plano estratégico, a Petrobras mantém uma tese de investimento convincente, com previsões de dividendos robustos apoiados pelo aumento da produção.
  • JBS (JBSS3): A JBS é considerada uma escolha atrativa no setor de proteínas, com perspectivas de melhorias operacionais em todas as divisões, proporcionando um yield de fluxo de caixa de 14% em 2024.
  • Eletrobras (ELET3): A Eletrobras é destacada como negociando a uma TIR atrativa de 13%, com expectativas positivas derivadas do processo de reestruturação em andamento.
  • Itaú Unibanco (ITUB4): O Itaú é elogiado por seu desempenho sólido, exposição defensiva e valuation atraente, reiterando uma recomendação de COMPRA.
  • Cielo (CIEL3): Apesar de desafios anteriores, a Cielo é vista como subvalorizada em comparação aos pares, com perspectivas favoráveis no quarto trimestre e espaço para expansão de múltiplos.
  • CPFL (CPFE3): A CPFL é destacada por seu valuation atraente, balanço sólido e potencial payout de 100% em 2023.
  • BB Seguridade (BBSE3): A BB Seguridade é considerada excepcionalmente defensiva, com resultados sólidos e uma recomendação de COMPRA.
  • Banco do Brasil (BBAS3): Apesar de preocupações anteriores, o Banco do Brasil é visto como uma oportunidade atrativa, negociando a um múltiplo atraente e com potencial aumento de payout.
  • Auren Energia (AURE3): Recomendada para compra devido à TIR atrativa e benefícios derivados da transação entre CESP e acionistas controladores.
  • SLC Agrícola (SLCE3): A SLC Agrícola é destacada por sua geração de caixa sólida, oportunidades de crescimento e recompra de ações.

Orientações para Investidores na Análise da Carteira do BTG

A Carteira Recomendada de Dividendos do Banco BTG Pactual para dezembro reflete a busca por empresas de alta qualidade e resiliência, visando a geração total de valor ao acionista. Investidores são aconselhados a considerar essas recomendações como parte de suas análises individuais, cientes de que a volatilidade do mercado pode influenciar os resultados.

análise de ações
BTG Pactual