Banco do Brasil Recebe Prêmio "Bank of the Year 2023" do Financial Times

Banco do Brasil Recebe Prêmio “Bank of the Year 2023” do Financial Times

03/12/2023 às 8h23

O Banco do Brasil foi reconhecido como o melhor banco do país no evento “Bank of the Year 2023”, realizado em Londres nesta semana.

A premiação, considerada o “Oscar da Indústria Financeira” pelo Financial Times, destacou a capacidade do Banco em superar desafios e apresentar um forte desempenho financeiro em um ambiente competitivo.

Banco do Brasil Destaca-se em Iniciativas Estratégicas, Tecnológicas e de Serviços

A cerimônia de premiação, que contou com a presença de mais de 350 líderes financeiros de mais de 120 países, ressaltou a importância do Banco do Brasil na indústria bancária global. Em vigor desde 2000, o evento destacou a habilidade da instituição em transformar desafios em oportunidades.

O vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores do BB, Marco Geovanne Tobias da Silva, representou a instituição no evento. Ele enfatizou que o prêmio é um reconhecimento do mercado à capacidade do Banco em construir soluções que aprimoram o relacionamento com os clientes, impulsionando resultados sustentáveis.

O destaque do Banco do Brasil no evento se deu por informações relacionadas ao crescimento e desempenho da empresa, além de três casos de sucesso envolvendo iniciativa estratégica, tecnologia e produtos e serviços.

Iniciativa Estratégica

O BB destacou a inovação na estratégia de relacionamento com o cliente por meio da integração das soluções de CRM e CCaaS. Essa integração permitirá o atendimento omnichannel e uma visão completa do cliente, proporcionando uma experiência personalizada.

Tecnologia

Outro ponto de destaque foi o PAINEL PJ, uma plataforma de gestão financeira para micro e pequenas empresas. Essa plataforma unifica e apresenta, em uma visão Open Finance, todas as informações de pagamentos e recebimentos das empresas, além de fornecer recomendações preditivas baseadas em analytics.

Produtos e Serviços

O BB também foi reconhecido pela estratégia de atração e engajamento de clientes chamada MINHAS MISSÕES. Essa iniciativa utiliza a gamificação para apoiar os clientes em sua jornada financeira, proporcionando benefícios à medida que atingem níveis e desbloqueiam recompensas.

Unindo Tecnologia e Experiência do Cliente

Carla Nesi, vice-presidente de negócios de varejo do BB, comemorou o prêmio, destacando que ele evidencia a liderança do Banco no mercado competitivo. Os casos de sucesso apresentados refletem o comprometimento do Banco do Brasil em oferecer soluções inovadoras e melhorar a experiência dos clientes. O reconhecimento no “Bank of the Year 2023” reforça a posição do BB como uma instituição financeira de destaque no cenário internacional.

BancoDoBrasil
BankOfTheYear2023