B3 Anuncia Diretrizes para 2024, Mas Números Decepcionam

11/12/2023 às 14h58

Em uma análise recente, o BTG Pactual Affiliate Research examinou as diretrizes anunciadas pela B3, uma das principais instituições financeiras brasileiras, para o ano de 2024. As conclusões revelam uma visão cautelosa, uma vez que alguns números divulgados ficaram abaixo das expectativas do mercado.

Principais Destaques das Diretrizes

• Números de Diretrizes para 2024: De acordo com a análise do BTG Pactual Affiliate Research, as diretrizes divulgadas para 2024, que incluem despesas ajustadas, capex, despesas vinculadas à receita, despesas de depreciação e amortização, e uma faixa de distribuição de lucros de 90 a 120%, apresentaram números geralmente mais fracos do que o esperado.
  • Comparação com Modelos de Analistas: A análise observou que, no ponto médio, os “desembolsos totais” foram aproximadamente 5% mais altos do que o esperado pelo mercado. Essa discrepância sugere um possível crescimento de 5% ano a ano, em comparação com o ponto médio de 2023, que foi reafirmado.
  • Reafirmação das Diretrizes de 2023: Além disso, a B3 reafirmou suas diretrizes para 2023. Os analistas do BTG Pactual Affiliate Research destacam que a expectativa é de uma forte aceleração trimestral nas despesas ajustadas no último trimestre do ano.
  • Detalhes do Dia do Investidor: Com o Dia do Investidor marcado para 12 de dezembro, espera-se que executivos forneçam detalhes adicionais sobre as estratégias da empresa e as perspectivas para o próximo ano. O CEO Gilson Finkelsztain liderará o evento.
  • Avaliação de Mercado: Apesar das melhorias recentes, o BTG Pactual Affiliate Research reitera uma classificação Neutra. Eles observam que, embora a empresa mantenha uma posição dominante em seus segmentos operacionais, preocupações com o potencial impacto do fim do IoE persistem.

Olhar Cauteloso do BTG Pactual sobre as Diretrizes da B3 para 2024

A análise do BTG Pactual Affiliate Research destaca uma visão cautelosa em relação às diretrizes para 2024, com uma atenção especial para os números que ficaram abaixo das expectativas. O Dia do Investidor pode proporcionar mais clareza sobre o futuro da empresa.

ações
bolsa de valores