Venda Direta: Setor Capacita Mais de 1 Mi de Empreendedores no Primeiro Semestre de 2023

13/12/2023 às 20h53

No decorrer do primeiro semestre deste ano, mais de 1 milhão de empreendedores independentes no setor de Venda Direta foram beneficiados com programas de formação e capacitação, revela pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Essa iniciativa reflete o comprometimento do setor em promover o desenvolvimento profissional e impulsionar o mercado nacional.

Empreendedorismo em Foco

A pesquisa revela que mais de 1 milhão de empreendedores independentes do setor de Venda Direta participaram ativamente de treinamentos de formação e capacitação durante o primeiro semestre de 2023. Esse dado reflete o compromisso do setor em promover o desenvolvimento profissional e fomentar o empreendedorismo.

Temas Abrangentes nos Treinamentos

Os treinamentos oferecidos pelas empresas de Venda Direta abordam uma variedade de temas essenciais para o sucesso dos empreendedores. Desde técnicas de vendas até digitalização, finanças e aprimoramento interpessoal, esses cursos proporcionam uma formação abrangente para os profissionais do setor.

Vantagem Competitiva através da Capacitação

Jordan Rizetto, vice-presidente de marketing para Américas do Sul e Central da Herbalife, destaca a importância estratégica de investir na capacitação da força de vendas. Ele ressalta que o aprimoramento das habilidades de vendas não apenas promove a fidelidade dos clientes, mas também confere uma vantagem competitiva significativa para as empresas.

Acesso Simplificado aos Cursos

Para facilitar o acesso dos empreendedores aos cursos de capacitação, a Herbalife desenvolveu o aplicativo HN Grow. Com mais de 70 módulos online, a plataforma oferece uma experiência multimídia, incluindo vídeos, trilhas de aprendizado, guias e e-books, proporcionando flexibilidade e conveniência.

Resultados Expressivos

Crisciane Rodrigues, presidente do Comitê de Sustentabilidade do Hinode Group, destaca resultados expressivos entre os empreendedores que participaram de cursos de capacitação. O volume de compras desses empreendedores foi 104% superior à média geral, evidenciando o impacto positivo da formação na performance comercial.

Histórias de Sucesso

Empreendedores reais, como Leonardo Sousa e Wesley Pereira, compartilham suas experiências positivas com a capacitação do setor. A história de Sousa destaca a transformação de alguém sem experiência em vendas para um empreendedor bem-sucedido. Pereira enfatiza como os treinamentos proporcionaram insights valiosos para melhorar suas habilidades de vendas.

Iniciativas de Liderança Feminina

Projetos como o Pérolas, integrado à Universidade Hinode, surgem como plataformas importantes para a formação de lideranças femininas no setor de Venda Direta. Essa iniciativa, que começou em 2015, é reconhecida pelos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, inspirando e capacitando empreendedoras para atingir alta performance.

Apoio da ABEVD

A presidente-executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, Adriana Colloca, destaca o compromisso da entidade em organizar ações de capacitação em parceria com o Sebrae. Esse esforço coletivo reforça a prioridade dada ao sucesso do empreendedor independente, sustentando os pilares fundamentais do setor.

Empreendedorismo para Todos: A Democracia da Venda Direta

A Venda Direta, marcada por sua acessibilidade e baixo investimento inicial, destaca-se como um modelo de negócios democrático. O investimento contínuo das empresas na qualificação dos empreendedores reforça a ideia de que esse setor pode ser aprendido por todos e aprimorado ao longo do tempo.

capacitacão
Educação Profissional