Fintech Mercado de Recebíveis Levanta R$70MM em Rodada Seed Liderada pela Urca Angels

14/12/2023 às 15h14

A fintech Mercado de Recebíveis, fundada em maio de 2023 por Henrique Echenique e Marcos Vinicius Trigo, ex-Itaú e ex-CERC, acaba de levantar uma significativa rodada seed, avaliando a empresa em R$70 milhões. A iniciativa visa explorar as oportunidades abertas pela recente Resolução nº 339 do Banco Central, que impõe o registro obrigatório de duplicatas nas registradoras.

A Resolução Transformadora e a Estratégia Inovadora da Mercado de Recebíveis

unnamed 56 e1702576168289
Henrique Echenique, CEO e cofundador Mercado de Recebíveis

A fintech Mercado de Recebíveis surge como uma resposta pioneira à Resolução nº 339 do Banco Central, publicada em agosto de 2023. Esta legislação obriga o registro de duplicatas nas registradoras, abrindo um mercado anual de R$5 trilhões a R$10 trilhões. Com Henrique Echenique e Marcos Vinicius Trigo à frente, a startup atraiu investidores na rodada seed, sendo avaliada em R$70 milhões.

Liderada pela Urca Angels e com participação de nomes influentes como Inês Corrêa de Souza e Marcelo Bella, a rodada proporcionará recursos para aprimoramento do produto, investimento em tecnologia e contratação de pessoal. Henrique Echenique destaca a aceleração das operações, visando oferecer adiantamentos de recebíveis de duplicatas e cartão de crédito com taxas mais vantajosas para pequenos empreendedores.

A estratégia da Mercado de Recebíveis para garantir taxas competitivas envolve a negociação dos recebíveis com fundos de investimento interessados na margem de lucro dessa transação. Essa abordagem inovadora proporciona aos pontos de venda (PDVs) uma compreensão mais clara das finanças da empresa, sem custos adicionais para o empreendedor.

Transformação no Mercado de Duplicatas e Expansão Planejada

A visão de futuro baseada nas mudanças regulatórias do Banco Central e a expertise dos sócios foram fundamentais para a Urca Angels liderar a rodada seed na Mercado de Recebíveis. A nova resolução promete transformar o mercado de duplicatas, permitindo que os recebíveis se tornem títulos negociáveis, abrindo oportunidades para empreendedores buscarem condições mais vantajosas no mercado para a antecipação.

Com expectativas de encerrar 2024 com 10 mil PDVs em sua plataforma, a fintech, agora liderada também por Viviane Camila Kuaye, concentra esforços na contribuição à evolução dos clientes por meio da educação financeira. A jornada da Mercado de Recebíveis destaca-se como um passo significativo na transformação do setor de recebíveis no Brasil.

Adiantamento de Recebíveis
Banco Central