CyberSource revela 28% de Aumento em Transações na Black Friday e Aborda Principais Tentativas de Fraude no Brasil

15/12/2023 às 16h09

A empresa de segurança para pagamentos digitais CyberSource, subsidiária da Visa, divulgou dados cruciais sobre gestão de riscos e prevenção de fraudes durante a Black Friday 2023 no Brasil.

Um notável aumento de 28% nas transações processadas por sua plataforma foi registrado em comparação ao ano anterior. Dentre milhões de transações, menos de 0,1% foram classificadas como tentativas de fraude, todas prontamente rejeitadas, protegendo os varejistas e credenciadores.

CyberSource: Principais Modalidades de Fraude Identificadas

Durante o mês de novembro, a CyberSource identificou estratégias variadas de tentativas de fraude. O setor de Viagens foi o alvo principal, seguido de ataques em itens de linha branca, compras de cupons de desconto, criação de eventos falsos em marketplaces, uso indevido de dados válidos de consumidores e outras táticas maliciosas. A tecnologia avançada da empresa garantiu uma taxa de sucesso impressionante na prevenção dessas atividades fraudulentas.

Inovação na Prevenção de Fraudes: Protegendo o Futuro das Transações

A Visa, controladora da CyberSource, reforça seu compromisso com a segurança financeira ao investir continuamente em tecnologias avançadas de combate a fraudes. Nos últimos cinco anos, mais de US$10 bilhões foram alocados para esse fim. No primeiro semestre de 2023, a Visa contribuiu para bloquear US$30 bilhões em tentativas de fraudes, demonstrando seu papel vital na proteção das transações digitais. Gustavo Carvalho, diretor executivo da Visa no Brasil, destaca a importância da evolução das estratégias antifraude, especialmente em períodos de alto volume transacional como a Black Friday.

Black Friday
CyberSource