Consórcios: BB é pioneiro em inclusão no Open Finance
22/12/2023 às 16h34
O Banco do Brasil é o primeiro banco do Brasil a incluir consórcios no ecossistema do Open Finance. A novidade permite que os clientes paguem a primeira parcela do consórcio usando o saldo de contas mantidas em outras instituições financeiras.
Sumário
BB Pay permite pagar consórcio com saldo de outras instituições
Para isso, basta o cliente possuir o App BB e o App da instituição de onde será realizado o débito habilitado e as senhas de acesso ativas, para confirmação da operação.
A solução foi viabilizada pelo BB Pay, uma solução do Banco do Brasil que facilita a jornada de pagamentos e recebimentos para clientes e empresas coligadas do BB.
O diretor executivo da administradora BB Consórcios, Pablo Favoretto, afirma que a novidade reforça o papel do BB como acelerador da transformação digital.
“Com a possibilidade de pagar a primeira parcela do seu consórcio via Open Finance, ampliamos as funcionalidades do consórcio, com foco em priorizar a agilidade e a segurança no autoatendimento”, comenta.
O diretor de negócios digitais do BB, Rodrigo Vasconcelos, considera que a entrega tangibiliza os esforços do Banco do Brasil na geração de valor ao cliente a partir do ecossistema Open Finance.
“Temos buscado disseminar a cultura open no conglomerado. Com isso, somos hoje referência nesse mercado, principalmente pela multiplicidade de aplicações, ineditismo das soluções e percepção de valor pelos nossos clientes e mercado”, afirma. Leia também:
Salário Mínimo 2025: Tudo o que Você Precisa Saber sobre o Novo Valor
Super Shopping Day 9.9: 6 Dicas Imperdíveis para Aproveitar ao Máximo
Elo Reduz 15% dos Custos Operacionais com Automação de TI pela IBM: Um Estudo de Caso
BB Consórcios inova ao incluir Open Finance
A inclusão de consórcios no ecossistema do Open Finance é uma inovação que traz mais comodidade e flexibilidade para os clientes do BB. A solução também reforça o pioneirismo do banco no Open Finance, um ecossistema que tem o potencial de revolucionar o setor financeiro.
Autor(a):
Fernanda Calandro
Sou apaixonada por escrever e enriquecer a vida online das pessoas ao transformar conceitos complexos em narrativas envolventes e acessíveis.