Atendimento ao Cliente: 5 dicas para garantir a satisfação em 2024

31/12/2023 às 8h00

Em períodos de alta demanda, o atendimento ao cliente é fundamental para garantir a satisfação dos consumidores e evitar a perda de vendas.

Segundo o Anuário do Gestor: CX Trends 2023, 65% dos consumidores desistiram de realizar compras em e-commerces graças a uma experiência ruim na jornada de compra. Para evitar que isso aconteça, Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, consultoria de transformação digital para CX, aponta 5 dicas essenciais para o atendimento ao cliente em 2024.

5 dicas essenciais para o atendimento ao cliente em 2024

• Preparação antecipada: Não subestime a importância de se preparar com antecedência para o aumento do volume de vendas. Certifique-se de que sua infraestrutura e equipe estão preparados para lidar com o aumento da demanda.
  • Promessas realistas: Evite fazer promessas que não podem ser cumpridas. Os consumidores ficarão mais satisfeitos com a transparência e a entrega do que com promessas exageradas que não se concretizam.
  • Comunicação clara: A comunicação é essencial para manter os clientes informados durante o processo de compra. Forneça informações claras sobre prazos de entrega, disponibilidade de produtos e políticas de devolução.
  • Atendimento omnichannel: Ofereça suporte ao cliente em múltiplos canais, como chat online, redes sociais e e-mail. Isso permitirá que você atenda às diversas preferências dos consumidores.
  • Pós-venda: O atendimento ao cliente não termina com a compra. Certifique-se de fornecer um suporte eficaz pós-venda para resolver problemas, responder a dúvidas e garantir a satisfação contínua do cliente.

Stuchi afirma que atender bem ao cliente é fundamental para qualquer empresa que deseja se destacar no mercado.

“As empresas que investem em um atendimento ao cliente de excelência têm mais chances de conquistar e fidelizar os consumidores”, conclui.

Sucesso de vendas nos períodos de alta demanda

Ao seguir essas dicas, as empresas poderão oferecer um atendimento ao cliente de excelência e conquistar a satisfação dos consumidores. Isso é essencial para garantir o sucesso das vendas durante os períodos de alta demanda

atendimento ao cliente
Black Friday