Grupo Mac Jee Celebra Decisão do Banco do Brasil de Apoiar Setor de Defesa

28/02/2024 às 11h17

O Grupo Mac Jee expressa seu apoio à recente decisão do Banco do Brasil de retomar a linha de crédito para exportação do setor de defesa. A medida, anunciada após intensas discussões lideradas pela empresa, foi formalizada na segunda-feira, dia 26, durante uma reunião conduzida pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. O encontro contou com a participação dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; Defesa, José Múcio Monteiro; e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

Grupo Mac Jee: Um Passo Crucial para a Sustentabilidade da Base Industrial de Defesa

O Grupo Mac Jee considera essa iniciativa como um passo crucial para a sustentabilidade e autonomia da Base Industrial de Defesa brasileira. A retomada da linha de crédito assegura não apenas a preservação de contratos vitais para as empresas do setor, mas também contribui significativamente para a geração de divisas e empregos no país. Além disso, fortalece a segurança e soberania nacionais, promovendo o desenvolvimento do Brasil.

Agradecimentos às Instituições Envolvidas

A empresa expressa seu profundo agradecimento ao Ministério da Defesa, à Secretaria de Produtos de Defesa, ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, à Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços, e ao Banco do Brasil. Essas instituições demonstraram disposição para o diálogo e empenharam-se em buscar uma decisão que beneficiasse as empresas nacionais. O Grupo reitera seu compromisso em colaborar com o governo para alcançar objetivos comuns em prol do desenvolvimento do país.

Sobre a Mac Jee

Fundado no Brasil em 2007, o Grupo Mac Jee é uma das principais empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do país. Reconhecida por sua atuação global, destaca-se pela capacidade de desenvolver produtos de alta qualidade e tecnologia exclusiva. Com unidades fabris em São José dos Campos (SP) e Paraibuna (SP), incluindo a maior planta de produção de munições do Hemisfério Sul, além de escritórios em São Paulo (SP), na França e no Oriente Médio, a empresa tem um compromisso sólido com a excelência e inovação na indústria de defesa brasileira.

agradecimento
Base Industrial de Defesa