BNDES e BB Retomam 'Caminho da Escola' em 2024 com R$ 1 Bilhão para Educação e Cultura

BNDES e BB Retomam ‘Caminho da Escola’ em 2024 com R$ 1 Bilhão para Educação e Cultura

07/03/2024 às 17h11

BNDES e BB

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco do Brasil (BB) anunciam a retomada e expansão do programa ‘Caminho da Escola’, com um orçamento inicial de R$ 1 bilhão. Este investimento visa renovar frotas de ônibus escolares e embarcações para prefeituras, além de ampliar o apoio à cultura e inovação em todo o país.

BNDES e BB: Retomada Estratégica

Em 2023, BNDES e BB reiniciaram sua colaboração estratégica, prometendo reforçar ainda mais sua parceria em 2024. A retomada do ‘Caminho da Escola’ simboliza o compromisso das instituições com o desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

Financiamento e Impacto

Com um financiamento generoso de R$ 1 bilhão, o programa não apenas pretende diminuir a evasão escolar através da melhoria do transporte estudantil mas também estimula a economia local e nacional. A parceria busca facilitar o acesso ao crédito para que as prefeituras possam renovar suas frotas com eficiência e segurança.

Eventos de Engajamento e Capacitação

Recentemente, um evento reuniu 560 representantes de prefeituras para discutir o acesso ao programa. Essa iniciativa, apoiada pela Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos e pela União Nacional dos Dirigentes de Educação, sublinha a importância do diálogo e da formação para o sucesso do programa.

Ampliação para Cultura e Inovação

Além da educação, BNDES e BB planejam ampliar sua atuação no fomento à cultura e à inovação. Este movimento reflete a visão das instituições de um futuro onde a tecnologia e a cultura caminham lado a lado com o desenvolvimento econômico.

Fortalecimento do Comércio Exterior

Um dos focos da parceria será também o fortalecimento das exportações brasileiras, através de linhas de crédito especiais para micro, pequenas e médias empresas, visando a transição digital e a inovação tecnológica.

Impulsionando o Futuro: Educação, Cultura e Inovação na Parceria BNDES e BB

Com a retomada do ‘Caminho da Escola‘ e novas iniciativas para cultura e inovação, o BNDES e o BB reafirmam seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do Brasil. Estas ações preparam o terreno para um futuro de oportunidades ampliadas para as comunidades escolares e o setor produtivo brasileiro.

apoio à cultura
BB