Allied (ALLD3) Tecnologia Distribuirá R$90 MM em Juros sobre Capital Próprio

15/12/2023 às 14h22

O Conselho de Administração da Allied Tecnologia (ALLD3) anunciou a aprovação para distribuir expressivos R$90,0 milhões em proventos, sob a forma de juros sobre capital próprio (JCP). Cada ação ordinária receberá R$0,965452029, revelando um compromisso sólido com a geração de valor para os acionistas.

Estratégia de Valorização e Pagamentos Programados

A decisão do Conselho visa reforçar o comprometimento da Allied Tecnologia em agregar valor aos seus acionistas. Com pagamentos divididos entre 25 de março e 25 de junho de 2024, o JCP será creditado com base na posição acionária de 19 de dezembro de 2023.

Dividend Yield Significativo

Considerando o montante distribuído e o fechamento das ações em 13 de dezembro de 2023, a empresa registra um expressivo dividend yield de 13,6%. Esse valor é três vezes superior ao total de proventos declarados com relação ao resultado de 2022.

Sem Atualização Monetária ou Juros Adicionais

A empresa de eletrônicos de consumo destaca que não haverá atualização monetária ou incidência de juros entre a declaração do JCP e as datas de pagamento. O crédito será efetuado conforme o número de ações ordinárias em posse de cada acionista.

Aliança da Allied com a Geração de Valor

A distribuição robusta de R$90 milhões em JCP solidifica a posição da Allied Tecnologia como uma empresa comprometida com a valorização de seus acionistas. A estratégia de pagamentos programados reforça a estabilidade financeira da companhia.

Palavra do CEO

Silvio Stagni, CEO da Allied Tecnologia, destaca: “Esta ação reitera o comprometimento da Allied Tecnologia com a geração de valor para os acionistas, demonstrando a resiliência financeira do seu modelo de negócio.”

Essa iniciativa corrobora o papel fundamental da Allied no mercado brasileiro de eletrônicos de consumo, conectando fabricantes e consumidores por meio de sua ampla rede de distribuição. A empresa, líder no setor, mantém uma presença marcante nos varejos físico e digital, oferecendo serviços agregados, como a plataforma de financiamento Soudi, consolidando sua posição de destaque no cenário nacional.

ALLD3
Allied Tecnologia