Americanas Revela Plano Ambicioso para 2025

16/11/2023 às 9h48

A Americanas S.A. apresenta estratégia para gerar mais de R$ 2,2 bilhões em EBITDA até 2025, focando em resiliência e transformação digital.

Americanas: Resiliência e Foco na Transformação

A varejista anunciou seu plano estratégico visando a geração de mais de R$ 2,2 bilhões em EBITDA até 2025, marcando um redirecionamento após a descoberta de fraudes financeiras praticadas pela antiga diretoria. Após ajustes nos balanços e auditorias, a empresa revelou prejuízo de R$ 12,9 bilhões em 2022, com patrimônio líquido negativo de R$ 26,7 bilhões.

O plano, já em andamento, destaca o fortalecimento do canal físico, apoiado por operações digitais eficientes, serviços financeiros personalizados da Ame e diversificação no retail media. A Americanas busca renovar lojas físicas, otimizar custos e aprimorar processos para proporcionar uma experiência excepcional aos consumidores.

A transformação inclui uma maior ênfase no marketplace e Online to Offline (O2O) na plataforma digital, ampliando a oferta e conveniência. A Ame desempenhará um papel crucial, impulsionando o programa de fidelidade, cashback e meios de pagamento.

Leonardo Coelho, CEO da Americanas, destaca: “Não será fácil, não será simples, mas será feito”. A empresa também busca aprovação para o Plano de Recuperação Judicial, com avanços nas negociações e expectativa de realização da Assembleia Geral de Credores ainda em 2023.

Caminho de Renovação e Crescimento

A Americanas avança com determinação em seu novo plano, buscando superar desafios e renovar seu papel de destaque no varejo brasileiro. A expectativa é de uma Assembleia Geral de Credores ainda este ano, marcando um passo importante rumo à recuperação.

Americanas
EBITDA