Ana Sanches Assume a Presidência da Anglo American no Brasil: Trajetória de Excelência e Compromisso Sustentável

08/12/2023 às 5h47

Na última quarta-feira(6), Ana Sanches oficialmente assumiu o comando como CEO da Anglo American no Brasil. Com uma trajetória notável na empresa, ela retorna ao país para liderar as divisões estratégicas de minério de ferro e níquel, prometendo inovação e sustentabilidade.

Ana Sanches: Trajetória de Excelência

Ana Sanches

Ana Sanches, mineira com uma sólida formação em Economia e Ciências Contábeis, ingressou na Anglo American em 2012, durante a implementação do projeto Minas-Rio. Com 26 anos de experiência em finanças, auditoria e desenvolvimento de negócios, ela se destacou como Chief Financial Officer (CFO) das operações de minério de ferro e níquel no Brasil.

Além de ser nomeada uma das mulheres mais influentes na mineração global em 2018, Ana recebeu o prestigiado prêmio Equilibrista do Ibef-MG em 2019, reconhecendo sua excelência como diretora financeira. Sua trajetória internacional incluiu uma mudança para Londres em 2021, onde desempenhou papéis cruciais na sede global, consolidando sua reputação como líder de destaque.”

Desafios e Metas Sustentáveis

Ao assumir a presidência da Anglo American, Ana Sanches enfrenta desafios significativos em um setor fundamental para o país. Com a companhia completando 50 anos em 2023, a nova CEO destaca o papel estratégico das operações de minério de ferro e níquel no Brasil, tanto operacional quanto financeiramente.

O compromisso com a sustentabilidade é evidenciado pelo Plano de Mineração Sustentável. Metas ambiciosas, como a redução de 30% das emissões de gases estufa até 2030, demonstram a visão de Ana Sanches para uma mineração mais responsável e eficiente. Além disso, ela ressalta a importância do apoio às iniciativas locais e da matriz de energia elétrica 100% renovável nas operações brasileiras, mostrando um compromisso genuíno com a responsabilidade ambiental.

Rumo a um Futuro Sustentável

Ao assumir a liderança em um momento crucial, Ana Sanches expressa seu compromisso com a transformação do setor mineral. Buscando operações eficazes, inovadoras e seguras, ela destaca a importância de relações sólidas com as comunidades e a preservação ambiental. A Anglo American se prepara para uma nova era sob a direção de Ana Sanches, unindo inovação e notoriedade em busca de uma mineração que aprimore a vida das pessoas.

ana sanches
anglo american