São Judas: Anima Avalia Oferta de R$1 Bi por Universidade

24/11/2023 às 14h26

A Anima confirmou ter recebido ofertas não vinculantes pela Universidade São Judas e está avaliando oportunidades para desbloquear valor.

Negociações Valorizadas e Disputa por São Judas

Ontem, a Anima divulgou um fato relevante em resposta a um artigo do Valor Econômico, afirmando ter recebido propostas para a aquisição da Universidade São Judas. A empresa recebeu ofertas não vinculantes de investidores estratégicos e financeiros, mas ainda não tomou decisões sobre avançar nas negociações. A Anima, no entanto, enfatiza que está avaliando oportunidades para beneficiar seus acionistas e priorizando a agenda de desalavancagem.

O artigo do Valor sugere que a Anima estaria negociando a venda da Universidade São Judas a um valor elevado, aproximadamente R$1 bilhão. A disputa pela instituição envolve três grupos educacionais, incluindo YDUQS e Cruzeiro do Sul, além de um fundo de private equity. O artigo indica que a YDUQS teria oferecido R$850 milhões, mas a proposta não foi bem recebida pelos acionistas controladores da Anima.

A Universidade São Judas, com cerca de 35 mil alunos, foi adquirida pela Anima há nove anos por R$320 milhões, sendo considerada a aquisição mais bem-sucedida da empresa até o momento. Embora seja cedo para confirmar a venda e o valor final, uma transação bem-sucedida poderia reduzir significativamente o perfil de crédito da Anima, atualmente com alavancagem em torno de 3,4x ND/EBITDA.

Mercado Aguarda Desenvolvimentos na Venda Estratégica

A Anima está um passo mais próxima de atingir suas metas mais restritivas de covenants de dívida. Embora a gestão de passivos da Anima esteja em andamento, o caso de investimento parece depender fortemente do processo de desalavancagem. Mantemos nossa classificação de COMPRA devido à avaliação atrativa e alertamos que o caso de investimento parece ser binário, dependendo grandemente do sucesso do processo de desalavancagem.

ações
Anima