Banco do Nordeste: "Dia D" do Desenrola Brasil começa hoje

Banco do Nordeste: “Dia D” do Desenrola Brasil começa hoje

25/10/2023 às 9h59

O Banco do Nordeste (BNB) está organizando o “Dia D” do Desenrola Brasil, agendado para a quarta-feira, 25 de outubro, com o objetivo de auxiliar os clientes que estão enfrentando dificuldades financeiras e problemas de inadimplência.

Abrangência Regional

Sob a égide do programa Crediamigo, voltado para o microcrédito urbano, 469 unidades de atendimento estarão disponíveis para atender o público que ainda pode regularizar suas dívidas. Este evento se estenderá a todos os estados do Nordeste, bem como a partes de Minas Gerais e Espírito Santo. No Ceará, cerca de 160 mil microempreendedores poderão aproveitar essa oportunidade para regularizar seus cadastros.

Atendimento Estendido e Orientação

No “Dia D,” as agências do Crediamigo operarão em horário estendido, com agentes de microcrédito disponíveis para orientar os clientes sobre o uso da plataforma Gov.br, seja por meio do site ou aplicativo.

Condições Especiais de Renegociação

O Banco do Nordeste apresenta condições vantajosas, com potencial de desconto de até 100% nos encargos contratuais. Além disso, é possível individualizar dívidas de crédito solidário registradas no Gov.br. Há alternativas de parcelamento e quitação, a partir de R$ 50.

Prazo de Adesão

• O prazo para adesão ao Desenrola Brasil se encerrará no dia 28 de outubro.
  • A Faixa 1 abrange devedores com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos.
  • Os beneficiários dessa categoria incluem aqueles que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
  • Além disso, a Faixa 1 engloba indivíduos que possuem dívidas financeiras de até R$ 5 mil.
  • Para ser elegível, é necessário que as dívidas tenham sido inscritas em cadastros de inadimplentes até 31 de dezembro de 2022.

Processo de Adesão

Os interessados em aproveitar essas condições especiais devem acessar o site ou aplicativo Gov.br e precisam possuir um perfil prata ou ouro na conta Gov.br do Governo Federal.

Oportunidade de Recomeço Financeiro

Esta iniciativa oferece aos cidadãos a oportunidade de regularizar suas finanças e iniciar um novo capítulo em suas vidas financeiras, com o Banco do Nordeste demonstrando seu compromisso em auxiliar seus clientes nesse processo.

Banco do Nordeste
Crediamigo