BB Consórcios Celebra Duas Décadas com Lucro Recorde de R$ 1 Bi

04/12/2023 às 16h28

A BB Consórcios, subsidiária integral do Banco do Brasil, comemora duas décadas de existência revelando um lucro líquido notável de R$ 1 bilhão nos primeiros dez meses de 2023.

Este resultado histórico representa um aumento significativo de 28,8% em relação ao mesmo período do ano passado, destacando-se pelo crescimento de 37,5% no volume de crédito disponibilizado. A instituição também alcançou R$ 2,09 bilhões em Receita de Prestação de Serviços (RPS), evidenciando um crescimento sólido de 28,6%.

Detalhes do Desempenho Financeiro e Operacional da BB Consórcios em Seus 20 Anos de História

Até outubro, a BB Consórcios contava com 1,85 milhão de participantes ativos, marcando um aumento de 10,3% em comparação ao mesmo período de 2022. Durante os primeiros dez meses deste ano, foram registradas 312,9 mil contemplações de bens, representando um aumento de 21,7% em relação ao ano anterior. Estes números solidificam a BB Consórcios na 1ª colocação entre as administradoras de consórcios ligadas a instituições financeiras.

Destaque também para o crescimento expressivo dos negócios realizados por meio de canais digitais, com um aumento de 21,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse resultado reflete a posição do BB como acelerador da transformação digital, priorizando a segurança e agilidade no autoatendimento. Marcel Kitamura, presidente da BB Consórcios, ressalta: “Nossos clientes, correntistas BB ou não, contam com uma ampla rede de canais para contratação, trazendo uma experiência de compra cada vez mais positiva. Ampliamos as funcionalidades do consórcio no aplicativo BB, priorizando a agilidade, a segurança e a comodidade no autoatendimento.”

Relacionamento com Clientes

A BB Consórcios ocupa atualmente a 26ª colocação no Ranking de Reclamações de Administradoras de Consórcio do Banco Central, sendo a melhor classificada em relação aos seus principais concorrentes. A empresa foi reconhecida no Prêmio Best Performance, em novembro, na categoria Excelência em Atração, Fidelização e Retenção de Clientes. A qualidade do atendimento também foi certificada no Experience Awards, destacando-se como uma das empresas com melhor NPS em seu segmento.

BB Sustentáve

Além dos resultados financeiros, a BB Consórcios mantém grupos que facilitam a aquisição de bens voltados para a eficiência no uso de recursos naturais e baixa emissão de carbono. Os Grupos Verdes, por exemplo, apresentaram um crescimento notável de 100%, reforçando o compromisso do BB em apoiar seus clientes na transição para uma economia mais verde e inclusiva.

O Caminho Promissor da BB Consórcios para os Próximos Anos

Os 20 anos da BB Consórcios são marcados não apenas por seu sucesso financeiro, mas também por sua posição de destaque no relacionamento com clientes e ações sustentáveis. Com um lucro recorde, a instituição reafirma seu compromisso com a excelência, transformação digital e sustentabilidade, continuando a ser uma referência no setor de consórcios.

20 Anos
Aniversário