BB e MIDR firmam parceria para impulsionar a sociobiodiversidade na Amazônia

BB e MIDR firmam parceria para impulsionar a sociobiodiversidade na Amazônia

11/12/2023 às 17h33

Por: Fernanda Calandro
Imagem PreCarregada

BB e MIDR anunciaram uma colaboração estratégica para fomentar a sociobiodiversidade e a resiliência climática na região amazônica. O protocolo de intenções, assinado durante a 28ª Conferência das Partes (COP), prevê ações conjuntas, como busca por parcerias nacionais e internacionais, eventos, visitas técnicas e atração de investimentos.

BB e MIDR: Iniciativas abrangentes para o Desenvolvimento Sustentável

No escopo da parceria, o Banco do Brasil e o MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional) planejam a implementação de diversas ações sinérgicas. Entre elas estão a troca de informações e documentação técnica, realização de eventos, visitas técnicas e rodadas para atração de investimentos. O protocolo, com validade inicial de dois anos, busca fortalecer o financiamento de projetos voltados para a sociobiodiversidade na Amazônia.

Compromisso com Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

Ao unir forças com o MIDR, o Banco do Brasil reforça seu compromisso histórico com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental. A parceria visa ampliar as fontes de financiamento para impulsionar a sociobioeconomia na Amazônia, contribuindo para uma economia verde e inclusiva na região. O protocolo marca um passo significativo na jornada do BB em prol de iniciativas socioambientais.

Amazônia
BB
COP
desenvolvimento regional
financiamento
MIDR
Parceria
resiliência climática
sociobiodiversidade
Sustentabilidade
Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.