Bloomberg Amplia Oferta com Novos Índices de Títulos Verdes de Renda Fixa

07/12/2023 às 18h35

A Bloomberg, líder global em informações financeiras, anunciou hoje um marco significativo no universo dos investimentos, com o lançamento de novos índices de títulos verdes de renda fixa.

Essa iniciativa visa impulsionar a presença dos Green Bonds em índices-chave, como o Global Aggregate, Treasury e Corporate, oferecendo aos investidores uma oportunidade única de equilibrar sustentabilidade e desempenho financeiro.

Inovação Sustentável: Bloomberg Eleva o Patamar dos Investimentos com Novos Índices de Títulos Verdes de Renda Fixa

Os novos índices “inclinados” representam um avanço estratégico da empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro, incorporando pesquisas detalhadas das equipes de ESG (Ambiental, Social e Governança) e dados de renda fixa. A proposta visa simplificar o processo de incorporação de investimentos sustentáveis, mantendo características semelhantes aos benchmarks tradicionais. Jonathan Gardiner, gerente de produto de Índices Sustentáveis, destaca que esses índices não apenas seguem a crescente tendência dos green bonds, mas também oferecem uma abordagem inovadora para os investidores.

O desempenho inicial desses índices é promissor, com o retorno acumulado no ano do Bloomberg Global Aggregate 20% Green Bond Index superando o benchmark principal, o Bloomberg Global Aggregate Index, em 0,75%. Esse diferencial ressalta não apenas a viabilidade financeira, mas também o potencial para retornos adicionais para investidores comprometidos com a sustentabilidade.

A empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro expandiu seu conjunto de Índices Agregados Globais de Títulos Verdes, Sociais e de Sustentabilidade, abrangendo mais de 70 benchmarks. Essa expansão inclui índices específicos, como o Bloomberg Global Corporate 20% Green Bond e o Bloomberg Global Treasury 3x Green Bond Tilted, proporcionando opções diversificadas para os investidores. Além disso, a capacidade de personalização desses índices atende às necessidades específicas dos investidores individuais, proporcionando flexibilidade e escolhas personalizadas.

Investir no Futuro: Oportunidades Sustentáveis e Rendimentos Atrativos com os Novos Índices da Bloomberg

Em conclusão, a empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro reafirma seu compromisso com a inovação e sustentabilidade no mercado financeiro global. Os novos índices de títulos verdes não apenas refletem a maturidade e a evolução do segmento de green bonds, mas também oferecem aos investidores uma ferramenta poderosa para alinhar seus investimentos com princípios ESG. Este lançamento destaca um passo significativo em direção a um mercado de capitais mais consciente e responsável. A Bloomberg continua a liderar, proporcionando aos investidores oportunidades diversificadas para participar de um futuro financeiro mais sustentável.

Bloomberg
Bloomberg Introduz Índices Inovadores de Títulos Verdes: Oportunidades Sustentáveis para Investidores
Desenvolvimento Sustentável
ESG