BNB destaca 5 setores-chave para investimento futuro durante evento em SP

BNB destaca 5 setores-chave para investimento futuro durante evento em SP

10/11/2023 às 6h31

Por: Fernanda Calandro
Imagem PreCarregada

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, revela as áreas atrativas para investimento na região, com destaque para agronegócio, energia e logística, representando 56% do crédito de longo prazo na área.

Apresentação no Seminário “O Nordeste é um Brasil”

São Paulo sediou o seminário “O Nordeste é um Brasil”, onde Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste, enfatizou as oportunidades de investimento na região nordestina. Dentre os setores promissores mencionados, destacam-se agronegócio, energia, saneamento, logística e turismo.

O evento, organizado pelo Brazil Journal, contou com a presença de mais de 200 pessoas, incluindo empresários, investidores e autoridades. Além de Câmara, participaram do debate o governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevedo, o secretário-geral do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, e o economista Mansueto Almeida.

BNB destaca 5 setores-chave para investimento

Potencialidades e Desafios Discutidos

Câmara ressaltou o papel fundamental do Banco do Nordeste no impulsionamento do desenvolvimento regional, especialmente no crescimento do agronegócio. O foco foi na produção de grãos na região do Cerrado, abrangendo Maranhão, Piauí e Bahia.

O presidente do BNB enfatizou a disponibilidade de linhas de crédito, como o FNE, oferecendo prazos estendidos de até 34 anos e juros reduzidos para investidores interessados em explorar o potencial da região.

Energias renováveis foram um ponto central, com o BNB destacando-se como o principal financiador nesse setor, investindo mais de R$ 32 bilhões nos últimos cinco anos. A ênfase recaiu sobre a geração de energia solar, eólica e o potencial para produção de hidrogênio verde.

Além disso, Câmara abordou a infraestrutura de água e saneamento, colocando o Nordeste em posição estratégica para investimentos e parcerias, com o BNB como uma opção viável para financiamento desses projetos.

A integração das ferrovias Nova Transnordestina com a Norte Sul foi mencionada como um dos projetos essenciais no setor de logística. A região também se destaca por seus portos estratégicos, como Suape (PE), Pecém (CE), Itaqui e Salvador (BA), facilitando a exportação.

Quanto ao turismo, o BNB investiu mais de R$ 1 bilhão nos últimos dois anos. A região conta com uma infraestrutura de aeroportos que contribui para os destinos turísticos.

Convite ao Investimento Sustentável

Paulo Câmara encerrou destacando o crescimento econômico e potencial do Nordeste, convidando investidores a contribuir para um crescimento sustentável da região.

“O Nordeste é uma força econômica em ascensão e estamos prontos para ajudar no crescimento sustentável da região e do país”, concluiu Câmara.

Banco do Nordeste
Crescimento Sustentável
desenvolvimento regional
economia
Evento em São Paulo
Investimentos
Nordeste
oportunidades de investimento
Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.