Boa Safra (SOJA3): BTG Pactual Recomenda Compra de Ações com Preço-Alvo de R$19

25/11/2023 às 9h39

O Banco BTG Pactual indicou a compra de ações da SOJA3 após resultados sólidos no terceiro trimestre. A recomendação inclui um preço-alvo de R$19 por ação.

O desempenho robusto da Boa Safra

A Boa Safra, líder na produção de sementes de soja, registrou um aumento de 7,26% no valor das ações após a divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre. As ações agora estão avaliadas em R$14,65, comparadas a R$13,39 antes do relatório. O BTG Pactual destacou os resultados robustos da empresa, especialmente o EBITDA de R$254 milhões, indicando um caminho promissor.

A corretora elogiou o desempenho financeiro da empresa de sementes, afirmando que a empresa está no rumo certo para atingir as expectativas anuais. O balanço do terceiro trimestre revelou um crescimento de 12% na receita operacional líquida, atingindo R$987 milhões. A Boa Safra, inserida no setor de facilitadores do agronegócio, oferece aos investidores a oportunidade de se envolverem na cadeia de valor do agronegócio, com foco nas etapas anteriores à exploração agrícola.

Os analistas do BTG, Henrique Brustolin e Thiago Duarte, destacaram a expansão da infraestrutura e da capacidade produtiva da Boa Safra, sua proximidade com os produtores rurais e a qualidade das sementes como fatores-chave para o sucesso, mesmo em um cenário desafiador.

O CEO da Boa Safra, Marino Colpo, ressaltou que o resultado positivo foi alcançado mesmo durante um período atípico, atribuindo o êxito aos investimentos na infraestrutura, capilaridade no atendimento aos produtores e à qualidade dos insumos, fundamentais para iniciar a produção.

Destaque no no cenário agrícola

Em resumo, a recomendação de compra do BTG Pactual destaca a Boa Safra como uma oportunidade atrativa no mercado de ações, impulsionada por resultados consistentes e estratégias eficazes no setor agrícola.

ações
Boa Safra