Boa Safra (SOJA3) Impulsiona Crescimento de 7,3% Após Sólido 3T

16/11/2023 às 17h32

A Boa Safra (SOJA3), líder em sementes de soja, registra valorização de 7,3% nas ações após divulgação de balanço do terceiro trimestre, atingindo R$14,95.

XP Investimentos Recomenda Compra após Boa Safra (SOJA3)

A Boa Safra, destacada na produção de sementes de soja, apresentou um avanço notável de 7,3% no valor de suas ações, alcançando R$14,95, em decorrência dos resultados financeiros positivos divulgados no terceiro trimestre. A análise da XP Investimentos recomenda a compra da ação, estabelecendo um preço-alvo de R$16,20. A corretora elogia a empresa, indicando que os resultados robustos evidenciam não apenas a resiliência do negócio de sementes, mas também a notável execução da empresa em meio a desafios para os players de insumos agrícolas.

O balanço revelou que a empresa registrou um crescimento significativo de 12% na receita operacional líquida em comparação com o terceiro trimestre de 2022, totalizando R$987 milhões. O EBITDA ajustado teve um incremento de 50%, atingindo R$139 milhões no 3T23, com um aumento notável de 105% no LTM 3T23 em relação ao mesmo período do ano anterior.

“O resultado foi conquistado mesmo em um período atípico, com cautela por parte dos produtores na compra de insumos por conta das adversidades climáticas. Atribuímos isso a três fatores: investimentos na expansão da infraestrutura e na capacidade produtiva da Boa Safra, a capilaridade e a capacidade de nos aproximar do produtor rural e entregar uma semente de qualidade, e o fato do nosso insumo ser a base primordial para se começar a produção”, analisa Marino Colpo, CEO da empresa.

Boa Safra: Resiliência e Crescimento Sustentável no Cenário Agrícola Desafiador

A Boa Safra reforça seu compromisso com a qualidade e inovação, conquistando sólidos resultados mesmo em cenários desafiadores. O aumento significativo no valor das ações e os indicadores financeiros positivos destacam a eficiência e resiliência da empresa no setor agrícola.

Agronegócio
balanço financeiro