Braskem Investor Day (28/11): Estratégias para Enfrentar Desafios e Visão Futura

29/11/2023 às 14h06

O Braskem Investor Day, objeto de análise pelo BTG Pactual Affiliate Research de ontem (28), apresentou estratégias para lidar com desafios no atual cenário petroquímico. A empresa destaca sua resiliência, destacando forças como escala, diversidade geográfica e compromisso com disciplina de capital.

Braskem Detalha Medidas para Navegar pelas Atuais Complexidades do Mercado Petroquímico

Durante o Investor Day, a Braskem, sob análise do BTG Pactual Affiliate Research, evidenciou sua capacidade de enfrentar ventos contrários no mercado petroquímico. Aspectos como escala, diversidade geográfica e o compromisso com disciplina de capital foram reforçados como pontos fortes.

Diante da lenta recuperação nos spreads petroquímicos, a Braskem reconheceu que melhorias significativas podem ocorrer apenas na segunda metade de 2024. A empresa está considerando a redução de capex para US$400 milhões em 2024, uma diminuição notável de 40% em relação aos níveis de meio de ciclo, e avaliando possíveis desinvestimentos para mitigar desafios enfrentados pela indústria.

Apesar dessas medidas, analistas preveem uma queima de caixa de aproximadamente US$276 milhões em FCFE no próximo ano. Além disso, paira a perspectiva de provisões decorrentes de Alagoas, atualmente em R$5,6 bilhões, embora os riscos associados sejam menores.

BRKM Adota Postura de Disciplina Financeira e Avalia Crescimento Sustentável em Meio a Ciclos Desafiadores

O Braskem Investor Day proporcionou uma visão abrangente das estratégias da empresa em um cenário de mercado desafiador. Enquanto medidas de disciplina de capital são implementadas para enfrentar dificuldades de curto prazo, a empresa se ajusta estrategicamente para se posicionar favoravelmente diante de melhorias potenciais no mercado.

Braskem
BTG Pactual