BTG Pactual Bate Recordes: Lucro de R$ 2,7 Bi no 3T23

08/11/2023 às 8h17

BTG Pactual supera expectativas, registrando lucro líquido de R$ 2,7 bilhões e receitas totais de R$ 5,7 bilhões no terceiro trimestre de 2023.

Franquias em Ascensão

O BTG Pactual (BPAC11) surpreende novamente no terceiro trimestre de 2023, alcançando novos patamares de performance. Com lucro líquido ajustado crescendo 19% em 12 meses, atingindo R$ 2,7 bilhões, e receitas totais chegando a R$ 5,7 bilhões, o banco consolida sua posição de destaque.

As franquias de cliente apresentaram crescimento significativo, com recordes em diversas linhas de negócio. O Investment Banking registrou receitas de R$ 590,1 milhões, enquanto o Wealth Management & Consumer Banking reportou forte NNM de R$ 31,3 bilhões e receitas recordes pelo 19º trimestre consecutivo, alcançando R$ 791,7 milhões.

O BTG Empresas, reconhecido como o melhor banco para Pequenas e Médias Empresas no mundo, destacou-se na área de Corporate & SME Lending, com recorde de receita de R$ 1,32 bilhão, representando um aumento de 41% em relação ao 3T22.

A captação líquida expressiva atingiu R$ 59,3 bilhões no 3T23, elevando o estoque de recursos de terceiros (AuM/AuA/WuM) para R$ 1,5 trilhão, um aumento de 25% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

BTG Pactual: Inovação, Recordes e Expansão – Uma Perspectiva Promissora para os Próximos Trimestres

Com índice de Basileia de 17,4% e um ROAE impressionante de 23,2%, o BTG Pactual encerra o terceiro trimestre reafirmando sua posição como líder do setor financeiro. Além dos resultados financeiros excepcionais, o banco anunciou a aquisição estratégica da Órama, consolidando sua presença nas plataformas digitais e ampliando sua oferta de produtos para pessoas físicas.

O CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, destaca o orgulho pela conquista dos resultados recordes, atribuindo-os à qualidade do serviço prestado aos clientes e à diversificação das receitas. Com uma base sólida, o banco continua a inovar e a expandir suas operações, prometendo manter o ritmo de excelência nos próximos trimestres.

BTG Pactual
estratégia de expansão