Carrinhos inteligentes revolucionam a experiência de compra em supermercados

28/02/2024 às 10h54

A busca por agilidade e conforto no processo de compra tem impulsionado os varejistas a adotarem soluções inovadoras. Nesse contexto, a rede de supermercados Savegnago sai na frente ao introduzir carrinhos inteligentes em suas lojas, oferecendo aos clientes uma experiência de compra totalmente renovada.

Carrinhos inteligentes: tecnologia a serviço da comodidade

A parceria entre a Savegnago e as desenvolvedoras de soluções Tecnix Informática e Nextop resultou na implementação de carrinhos inteligentes, que garantem mais independência aos consumidores durante suas compras. Equipados com leitores digitais e serviços de pagamento integrados, esses carrinhos permitem que os clientes escaneiem os produtos por conta própria, utilizando códigos 2D padrão global da GS1. Essa inovação elimina filas nos caixas e otimiza a jornada de compra dos usuários.

Benefícios para clientes e gestores

A iniciativa não só beneficia os consumidores, mas também traz vantagens operacionais para a rede Savegnago. Ao oferecer autoatendimento, a empresa proporciona uma experiência de compra mais satisfatória, alinhada às expectativas dos clientes pós-pandemia. Além disso, os gestores passam a ter acesso a informações integradas essenciais para o gerenciamento eficiente do estoque e reposição de produtos.

A implementação dos carrinhos inteligentes marca um passo significativo para o varejo, reforçando o compromisso da Savegnago em inovar e proporcionar a melhor experiência de compra aos seus clientes.

Assista ao vídeo da matéria

Sobre a Savegnago Supermercados

Com mais de 57 lojas na região de atuação, a Savegnago Supermercados, sediada em Sertãozinho, interior de São Paulo, é referência no varejo há mais de 45 anos. Com mais de 11 mil colaboradores, a empresa busca constantemente aprimorar seus processos para oferecer a melhor experiência de compra aos consumidores.

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil representa nacionalmente a GS1 Global, estabelecendo padrões de identificação de produtos e comunicação na cadeia de suprimentos. Com cerca de 58 mil associados, a entidade desempenha um papel fundamental no setor varejista e em outras áreas da economia, promovendo a inovação e a eficiência operacional.

Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
autoatendimento