Censo do Desenrola: 10,7 Milhões de Brasileiros têm Dívidas Renegociadas, Totalizando R$ 29 Bilhões

08/12/2023 às 7h31

O programa Desenrola Brasil, em sua segunda fase, renegociou dívidas de 10,7 milhões de brasileiros, alcançando um montante expressivo de R$ 29 bilhões. Os descontos chegaram a impressionantes 98,6% do valor originalmente devido, beneficiando diversos setores e promovendo uma revolução nas condições de pagamento.

Os resultados do ‘Censo Nacional do Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes’ revelam uma transformação significativa no panorama financeiro do país.

Desenrola Brasil: Impacto Expressivo nos Setores Financeiro, Energético e Serviços com Descontos de até 98,6%

Desde seu lançamento em julho, o Desenrola Brasil tem sido um ponto de virada para milhões de brasileiros endividados. Com a Fase 2, iniciada em outubro, os descontos extraordinários de até 98,6% surpreenderam, proporcionando alívio financeiro significativo.

Dados do Censo destacam que o ticket médio de renegociação foi de R$ 248 para pagamentos à vista e R$ 791 para parcelados, com médias de desconto de 90% e 85%, respectivamente. O processo rápido, com média de 4 minutos e 8 segundos, reflete a eficiência da plataforma amigável, acessada principalmente por celular (82%).

Perspectivas de Ampliação e Facilitação para uma Recuperação Financeira Nacional

Os números impressionantes do Censo do Desenrola Brasil indicam não apenas a eficácia do programa, mas também a necessidade contínua de apoio financeiro à população. Diante dos resultados positivos, o governo planeja ampliar a vigência do programa, permitindo que mais cidadãos se beneficiem da renegociação.

O Desenrola não apenas alivia dívidas, mas redefine as perspectivas financeiras para milhões, destacando seu papel vital na recuperação econômica.

acesso à plataforma
alívio financeiro