Como abrir conta no Nubank e quais os tipos?

19/10/2023 às 10h13

Por: Bianca Souza

O Nubank inovou o mercado quando chegou com a proposta de ser um banco 100% digital, pois junto com ele as praticidades da tecnologia. E por isso, abrir conta no Nubank é algo fácil e rápido.

Tipos de contas para abrir no Nubank

Abrir conta para pessoa física (PF)

A conta para pessoa física é a conta tradicional, destinada para cada usuário utilizar com finanças pessoais, como pagamentos, transferências e saques. Além disso, no Nubank esse tipo de conta é gratuita.

Abrir conta para pessoa jurídica (PJ)

Uma conta para pessoa jurídica é uma conta bancária oferecida para empresas e empreendedores. Assim, ela permite que empresas realizem operações financeiras, como receber pagamentos, fazer transferências, pagar contas e controlar suas finanças, e, no caso do Nubank, 100% digital.

Requisitos para abrir conta Nubank

• Morar no Brasil: Primeiramente, para abrir conta no Nubank, é necessário ser residente no Brasil.
  • Smartphone compatível: Você deve possuir um smartphone que seja compatível com os aplicativos do Nubank, pois esses aplicativos são essenciais para o uso da conta.
  • Idade mínima:  Por fim, a conta Nubank pode ser aberta por qualquer pessoa com mais de 18 anos.
  • Autorização para menores: Jovens de 12 a 17 anos também podem abrir conta no Nubank, desde que um dos pais ou responsáveis seja cliente Nu e dê a autorização.

Passo a passo de como abrir conta digital Nubank pelo celular

Conta para pessoa física (PF) pelo App

1. Baixe o aplicativo Nubank na App Store ou Google Play.
  2. Abra o aplicativo e insira seu CPF e data de nascimento.
  3. Siga as instruções do aplicativo para tirar uma selfie e fazer um vídeo.
  4. Preencha seus dados pessoais, como nome completo, endereço e e-mail.
  5. Crie uma senha de acesso.
  6. Aguarde a aprovação da sua conta.

Conta para pessoa jurídica (PJ) pelo App

1. Baixe o aplicativo Nubank na App Store ou Google Play.
  2. Abra o aplicativo e toque em “Abrir conta PJ”.
  3. Leia os termos e condições e toque em “Concordo”.
  4. Preencha os dados da sua empresa, como razão social, CNPJ, endereço e e-mail.
  5. Selecione o tipo de empresa que você possui.
  6. Preencha os dados pessoais do responsável pela empresa, como CPF, nome completo, endereço e e-mail.
  7. Faça o upload de documentos da empresa, como contrato social, CNPJ e cartão de CNPJ.
  8. Toque em “Abrir conta”.

Passo a passo de como abrir conta digital Nubank pelo computador

Conta para pessoa física (PF) pelo site

1. Primeiramente, acesse o site do Nubank.
  2. Em seguida, clique em “Quero ser Nubank”.
  3. Então, preencha os dados solicitados, como CPF, nome completo, endereço e e-mail.
  4. Leia os termos e condições e clique em “Concordo”.
  5. Além disso, tire uma selfie e faça um vídeo.
  6. Por fim, aguarde a aprovação da sua conta.

Conta para pessoa jurídica (PJ) pelo site

1. Primeiramente, acesse o site do Nubank.
  2. Em seguida, clique em “Quero ser Nubank”.
  3. Então, selecione a opção “Abrir conta PJ”.
  4. E preencha os dados solicitados, como razão social, CNPJ, endereço e e-mail.
  5. Leia os termos e condições e clique em “Concordo”.
  6. Além disso, preencha os dados pessoais do responsável pela empresa, como CPF, nome completo, endereço e e-mail.
  7. Faça o upload de documentos da empresa, como contrato social, CNPJ e cartão de CNPJ, além disso, é necessário que esses documentos estejam atualizados.
  8. Por fim, aguarde a aprovação da sua conta.

Quais os documentos necessários para abrir conta Nubank

Documentos para conta de pessoa física (PF)

• CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Selfie
  • Vídeo

Documentos para conta de pessoa jurídica (PJ)

• CNPJ
  • Contrato social
  • Cartão de CNPJ
  • CPF do responsável pela empresa
  • Selfie do responsável pela empresa
  • Vídeo do responsável pela empresa

Quanto tempo demora para abrir conta no Nubank?

O tempo necessário para abrir conta no Nubank pode mudar de pessoa para pessoa devido à avaliação de crédito e procedimentos de segurança realizados pelo banco. Em geral, leva cerca de 5 dias úteis, mas esse tempo pode variar. Você receberá uma confirmação no seu e-mail após o processo.

Conclusão

Em resumo, abrir conta no Nubank é um processo ágil e descomplicado, disponível tanto para pessoas físicas (PF) quanto para pessoas jurídicas (PJ) no Brasil. O processo pode ser concluído via aplicativo ou site, exigindo documentos específicos. Por isso, a facilidade de abrir conta Nubank torna a experiência bancária mais prática e acessível para todos.

Abrir conta
Cartão de crédito