Copel Anuncia Corte de R$510-550 mi em Custos

23/11/2023 às 11h40

No primeiro Investor Day pós-privatização, a Copel revela plano agressivo de otimização, prometendo redução significativa no Opex até 2026, conforme relatório do BTG Pactual.

Copel: Fase 1 Concluída com Sucesso

Durante o evento, a empresa apresentou seu plano de negócios atualizado, destacando uma ambiciosa redução de 17%-18% no Opex nos próximos 3 anos. A fase 1, concluída em três meses, concentrou-se nas principais linhas de custo, gerando uma economia de R$308-328 milhões com um programa de demissão voluntária que envolveu 25% da força de trabalho.

A fase 2, com duração de 6-8 meses até 2024, abrangerá uma análise detalhada de contratos e eficiência operacional. A empresa planeja apresentar seu plano de remuneração atualizado até fevereiro de 2024.Z

O relatório também destaca a participação esperada da Companhia Paranaense de Energia no leilão de energia em 2024, prevendo crescimento significativo. Além disso, os processos de desinvestimento na Araucaria TPP e Compagas estão em andamento, com assinatura prevista para março de 2024.

cOPEL
Fonte: Apresentação Copel Day 2023 – True Corporation

Caminhos para o Futuro

Enquanto a Copel vislumbra um futuro promissor, reforça seu compromisso com a eficiência, almejando ser referência entre as distribuidoras nas regiões Sul e Sudeste até 2025.

BTG Pactual
Copel