Cosan (CSAN3): Superação das Expectativas no 3T23

14/11/2023 às 12h12

No terceiro trimestre, a Cosan registrou um desempenho robusto, com um EBITDA ajustado 18% acima das projeções, alcançando R$5.7 bilhões. O resultado reflete a força do portfólio e a capacidade de geração de caixa das subsidiárias.

Cosan Consolida sua Posição

Além dos resultados expressivos das subsidiárias listadas, os números consolidados reforçam a robustez do portfólio da CSAN. O EBITDA ajustado de R$5.7 bilhões, um aumento de 43% em relação ao ano anterior, superou as projeções em 18%, contribuindo para uma alavancagem mais favorável.

Compass Desbloqueia Valor

O início das operações da unidade de Marketing & Services (M&S) da Compass marca um marco significativo. Com um EBITDA impressionante de R$241 milhões, a M&S já mostra seu potencial, especialmente no comércio de gás natural. A revisão da orientação anual para R$4.2 bilhões destaca a confiança na trajetória positiva.

Moove Continua Forte

O negócio de lubrificantes da Cosan, Moove, surpreendeu positivamente, entregando um EBITDA 14% acima das expectativas. Com volumes mais robustos e melhores preços, o segmento alcançou uma margem de 13.7%, uma das mais altas registradas.

Cosan Avança Rumo a uma Nova Fase de Crescimento e Valorização

Mantendo uma perspectiva otimista, os resultados destacam a resiliência e a diversificação da Cosan. Com indicadores sólidos e marcos recentes, a empresa continua atraindo investidores. A revisão das projeções e os resultados consistentes reforçam a recomendação de compra, enquanto os investidores aguardam a redução do desconto em relação ao valor das subsidiárias.

Observação: Este relatório foi adaptado do Relatório BTG Pactual para fornecer informações de maneira concisa e direta. Para detalhes completos, consulte o relatório original.

ações
Brasil