Cury: Orçamento do MCMV Dispara para R$100 Bilhões em 2024

23/11/2023 às 13h30

O BTG Pactual divulga uma perspectiva otimista para a Cury, destacando vendas robustas, futuros lançamentos de projetos e um possível aumento significativo no orçamento do MCMV para cerca de R$100 bilhões em 2024.

Cury Vislumbra Crescimento Sustentável em 2024

Representantes da construtora, incluindo o Presidente Ronaldo Cury e a Diretora de Relações com Investidores Nadia Santos, discutiram informações-chave durante uma reunião recente. As vendas estão sólidas, com expectativas de lançar de 3 a 4 projetos adicionais em 2024. Apesar da redução estratégica nos lançamentos no quarto trimestre, prevê-se um aumento significativo no primeiro trimestre de 2024, com foco principal nos projetos MCMV “Faixa 2 e 3” e SBPE.

As margens brutas devem permanecer elevadas, e as despesas de venda estão sob controle. Embora o FGTS Futuro enfrente possíveis atrasos devido a questões judiciais, a RET 1, uma redução na alíquota de imposto no programa MCMV, está prestes a entrar em vigor. Essas medidas podem melhorar significativamente a rentabilidade e impulsionar os lançamentos MCMV Faixa 1.

Impactos Positivos com Potencial Aumento no Orçamento do MCMV

Em resumo, as projeções positivas da Cury incluem um desempenho sólido nas vendas, um aumento nos lançamentos de projetos e a iminente implementação da RET 1. A empresa mantém uma classificação de Compra (P/E de 7,5 ’24E) do BTG Pactual. Embora o cronograma do FGTS Futuro permaneça incerto, a Cury antecipa uma sobrevivência prolongada para o FGTS. Além disso, o possível aumento no orçamento do MCMV para R$100 bilhões no FY24 sinaliza uma perspectiva promissora para a empresa.

BTG Pactual
Cury