Desktop Conquista Lucro Recorde de R$40 Mi no 3T23

14/11/2023 às 17h36

A Desktop, provedora líder de serviços de internet, surpreende o mercado com um lucro recorde de R$40 milhões no terceiro trimestre de 2023. O desempenho positivo reflete não apenas números impressionantes, mas também uma abordagem estratégica eficaz.

Desktop: Atingindo Novos Patamares Financeiros

Na divulgação do balanço financeiro do terceiro trimestre de 2023, a provedora revelou um crescimento notável, alcançando um lucro líquido ajustado de R$40 milhões, um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA ajustado atingiu R$128 milhões, com uma sólida margem de 50%, sustentando a tendência positiva do segundo trimestre.

Crescimento na Base de Assinantes e Infraestrutura Fortalecida

O trimestre destacou ainda um crescimento significativo na base de assinantes, encerrando setembro com 999 mil clientes, marcando um aumento de 33% em relação a 2022. Em outubro de 2023, a Desktop superou a marca de 1 milhão de assinantes. Além disso, a empresa expandiu sua infraestrutura, totalizando aproximadamente 55 mil km de rede, com destaque para 10 mil km de backbone e 45 mil km de rede de acesso FTTH, um aumento de 18% em comparação ao final do 3T22.

Reconhecimento e Compromisso com a Qualidade

A decisão estratégica de priorizar a rentabilização dos investimentos em infraestrutura de fibra ótica, em vez da expansão geográfica, rendeu à provedora o título de “Empresa Destaque do Ano em Serviços Convergentes” pelo Anuário Telecom. Denio Alves Lindo, CEO da Desktop, enfatiza a missão da empresa em democratizar o acesso à internet e destaca o compromisso contínuo com a qualidade dos serviços de telecomunicação.

Perspectivas Promissoras e Reconhecimento do Mercado

Com um P/E de 9,4x para 2024, a Desktop mantém sua posição como a escolha principal entre os provedores de internet locais. A empresa oferece uma avaliação atrativa, consolidando sua presença no mercado regional de ISPs. O CFO, Bruno Leão, destaca a estratégia de rentabilização dos investimentos. A Desktop continua sendo classificada como “Compra”, refletindo a confiança no seu potencial de crescimento.

Compromisso com a Agenda de ASG

Além dos resultados financeiros, a Desktop reforça seu compromisso com a agenda de ASG (Ambiental, Social e Governança), lançando iniciativas como os “Grupos de Afinidade – Desktop” e a “Universidade Desktop”. Essas ações visam criar uma rede de apoio, promover discussões sobre diversidade, equidade e inclusão, e proporcionar um programa estratégico de aprendizagem contínua para o desenvolvimento de futuros líderes.

A Desktop não apenas atinge marcos financeiros significativos, mas também reforça seu compromisso com o crescimento sustentável, a qualidade dos serviços e a responsabilidade social. Suas estratégias claras e resultados positivos a consolidam como uma força inovadora no setor de serviços de internet.

ASG
base de assinantes