Diretor da GPA Propõe Acordo de R$ 400 Mil à CVM

08/11/2023 às 15h45

Guillaume Marie Didier Gras, diretor de RI da GPA, propõe acordo de R$ 400.000 à CVM para encerrar processo sobre não divulgação tempestiva.

Guillaume Marie Didier Gras Avança para Resolução do Processo na CVM

Guillaume Marie Didier Gras, diretor de Relações com Investidores da Companhia Brasileira de Distribuição, apresentou uma proposta de termo de compromisso à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para encerrar o Processo Administrativo Sancionador (PAS) CVM 19957.000803/2023-98.

A Procuradoria Federal Especializada junto à Autarquia (PFE-CVM) analisou a proposta e concluiu que não há impedimento jurídico para a realização do acordo. Após negociações com o Comitê de Termo de Compromisso (CTC), Gras se comprometeu a pagar R$ 400.000,00 à CVM.

O CTC considerou o acordo oportuno e conveniente, e o Colegiado da CVM seguiu a recomendação, aceitando o Termo de Compromisso proposto pelo diretor da GPA.

GPA Encerra Processo na CVM com Pagamento de R$ 400 Mil e Compromisso de Transparência

O processo foi instaurado pela Superintendência de Relações com Empresas (SEP) para investigar a não divulgação tempestiva de suposto fato relevante sobre a aprovação, em reunião do Conselho de Administração em 5/9/2022, da continuidade de estudos e preparação de transação relacionados à segregação de negócios da controlada Almacenes Éxito S.A. A aceitação do acordo encerra o processo, marcando uma etapa de resolução para o Grupo Pão de Açúcar (GPA).

Acordo
CVM