EPIC/Unicamp e Equinor: Parceria Renovada com R$102,5 Mi para Otimizar Produção de Petróleo
09/12/2023 às 8h23
O Centro de Inovação em Produção de Energia (EPIC), sediado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), estendeu sua parceria estratégica com a Equinor por mais cinco anos.
Esta colaboração visa impulsionar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) voltados para a otimização da eficiência e produção de petróleo em reservatórios offshore brasileiros, ampliando a linha de pesquisa para quatro áreas distintas.
Sumário
Novas Fronteiras na Pesquisa
Além das três linhas de pesquisa já em andamento – Otimização da Produção utilizando Modelos de Simulação de Reservatórios; Otimização da Produção – Elevação Artificial e Garantia de Fluxo; e Caracterização e Modelagem Geológica – o EPIC incorporará uma nova linha com o propósito de integrar os projetos existentes. Esse passo estratégico visa aprofundar a compreensão e aprimorar as soluções para os desafios da indústria petrolífera.
EPIC/Unicamp e Equinor: Renovação de Parceria Estratégica para Inovação Energética
Ao investir aproximadamente R$ 102,5 milhões ao longo de uma década, a Equinor, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Unicamp, destaca seu compromisso com a geração de conhecimento e soluções inovadoras.
O EPIC, apoiado pelo Centro de Estudos de Energia e Petróleo (CEPETRO) e diversas unidades acadêmicas, visa levar projetos relevantes a um nível tecnológico mais avançado (TRL 4). Essa renovação de parceria representa um marco no compromisso da Equinor em construir relacionamentos sólidos com instituições acadêmicas, consolidando o programa EPIC como o maior do Brasil nesse contexto.
Leia também:
Salário Mínimo 2025: Tudo o que Você Precisa Saber sobre o Novo Valor
Super Shopping Day 9.9: 6 Dicas Imperdíveis para Aproveitar ao Máximo
Elo Reduz 15% dos Custos Operacionais com Automação de TI pela IBM: Um Estudo de Caso
Autor(a):
Fernanda Calandro
Sou apaixonada por escrever e enriquecer a vida online das pessoas ao transformar conceitos complexos em narrativas envolventes e acessíveis.