ETFs do Nubank Atingem R$ 57 Milhões em Investimentos com Melhor Retorno da Categoria"

ETFs do Nubank Atingem R$ 57 Milhões em Investimentos com Melhor Retorno da Categoria”

11/03/2024 às 16h17

Apenas cinco meses após o lançamento, os ETFs NSDV11 e NDIV11, iniciativas do Nubank por meio da Nu Asset, já marcaram presença significativa no mercado financeiro brasileiro. Com mais de R$ 57 milhões acumulados em investimentos e liderando o retorno entre os ETFs de ações brasileiras, esses fundos se destacam por sua inovação e performance superior.

Desempenho Excepcional e Inovação em Investimentos

O NSDV11, em particular, tem demonstrado uma performance notável desde sua concepção, com um retorno líquido impressionante de 17,10%, superando todos os outros ETFs baseados em ações brasileiras. Este sucesso é atribuído à sua baixa volatilidade e à eficiente alocação de ativos, refletida em seu alto “information ratio”. Além disso, o NSDV11 reinveste automaticamente os dividendos, um recurso atraente para seus 4.300 cotistas, consolidando-se como uma das opções mais robustas no mercado de ETFs no Brasil.

NDIV11: Pagamento Mensal de Dividendos Como Diferencial

Por outro lado, o NDIV11 inova ao oferecer pagamentos mensais de dividendos, uma vantagem significativa para investidores em busca de renda passiva. Com um retorno de 14,16% no período analisado e distribuindo mais de R$640 mil em dividendos nos primeiros cinco meses, este ETF se apresenta como uma excelente escolha para quem deseja diversificar seu portfólio e ao mesmo tempo obter uma renda previsível.

Compromisso com Soluções Assertivas para Investidores

Andrés Kikuchi, diretor-executivo da Nu Asset Management, ressalta a missão da empresa em desenvolver produtos que atendam às necessidades dos investidores de forma assertiva. A ênfase na criação de ETFs como o NSDV11 e o NDIV11 reflete a dedicação do Nubank em oferecer alternativas de investimento que não apenas promovam a diversificação, mas também maximizem o retorno para os cotistas.

Metodologia Exclusiva e Parceria com a B3

Os ETFs do Nubank seguem o índice Bovespa Smart Dividendos B3, fruto de uma parceria estratégica com a bolsa de valores brasileira. Esse índice seleciona empresas com histórico consistente de pagamento de dividendos, ponderando-as não apenas pela quantidade, mas também pela regularidade e estabilidade dos proventos pagos. Tal abordagem garante que os investimentos dos ETFs estejam alinhados com companhias que demonstram solidez financeira e compromisso com seus acionistas.

Diversificação Otimizada e Renda Passiva

A estratégia de investimento dos ETFs da Nu Asset ressalta o compromisso do Nubank em oferecer soluções que combinem diversificação otimizada com a geração de renda passiva. O NDIV11, em particular, exemplifica essa filosofia ao padronizar o pagamento de dividendos, simplificando a gestão de renda para os investidores e proporcionando maior previsibilidade financeira.

Acessibilidade e Oportunidades para Todos os Investidores

Com investimentos iniciais acessíveis, os ETFs do Nubank estão disponíveis a uma ampla gama de investidores, desde indivíduos realizando suas primeiras incursões no mercado de ações até instituições financeiras buscando diversificar suas carteiras. A flexibilidade e a acessibilidade desses produtos enfatizam a missão do Nubank de democratizar o acesso a serviços financeiros de qualidade e inovadores na América Latina.

Faça Parte da Revolução Financeira com os ETFs do Nubank

Para investidores em busca de estratégias diversificadas e renda passiva, os ETFs NSDV11 e NDIV11 do Nubank representam oportunidades imperdíveis. Com desempenho excepcional, inovação em pagamentos de dividendos e a solidez de uma das maiores instituições financeiras digitais do mundo, esses fundos são escolhas ideais para quem deseja potencializar seus investimentos. Entre em contato com a Nu Asset hoje mesmo e descubra como você pode fazer parte desta revolução financeira.

acessibilidade financeira
diversificação de portfólio