Fibra Prologis: BTG destaca Crescimento Sólido e Aquisição de 3 Novos Edifícios em Monterrey

28/11/2023 às 12h20

O mais recente relatório divulgado pelo BTG Pactual Global Research revelou uma notícia promissora para a Fibra Prologis, uma empresa de propriedades mexicana focada no mercado de logística e armazenamento. A empresa anunciou, na última semana, mais uma aquisição em Monterrey, reforçando sua posição no competitivo setor imobiliário do México.

Expansão Estratégica em Monterrey: Novos Edifícios e GLA Adicional

A aquisição, proveniente de uma fonte externa, adicionou três novos edifícios ao portfólio da Fibra Prologis, resultando em 439 mil pés quadrados adicionais de Área Locável Bruta (GLA). Essa movimentação estratégica coloca a empresa em uma posição ainda mais robusta no mercado de nearshoring mexicano, que tem se destacado como um ponto crucial para operações logísticas.

A transação, avaliada em US$33 milhões, foi detalhadamente analisada pelo BTG Pactual Global Research, que destacou a consistência da Fibra Prologis em suas iniciativas de crescimento. Com essa aquisição, a empresa atingiu quase US$1 bilhão em investimentos desde janeiro de 2020, demonstrando uma abordagem proativa no aproveitamento de oportunidades de mercado.

Fibra Prologis: Avaliação e Perspectivas Futuras

O relatório observou uma avaliação sólida da transação, com um cap rate de 6,5% e uma Taxa Interna de Retorno (IRR) de 10%. Além disso, ressaltou que o preço por pé quadrado parece estar no lado mais baixo, indicando possíveis oportunidades de aumento nas taxas de locação ao longo do tempo.

Com base nessas análises e considerando o potencial de expansão adicional, a Fibra Prologis mantém uma posição de destaque no mercado. O BTG Pactual Global Research reiterou sua recomendação de “Compra” (Buy Rating) para as Certificados Bursátiles Fiduciarias Inmobiliarias (CBFIs) da empresa, destacando a visão positiva para os investidores.

Crescimento Contínuo e Liderança de Mercado

Em meio a um cenário desafiador, a Fibra Prologis demonstra resiliência e agilidade em suas estratégias de crescimento. O BTG Pactual Global Research conclui que a empresa está bem posicionada para enfrentar os desafios do setor, mantendo uma trajetória sólida de expansão e liderança no mercado imobiliário mexicano.

Para mais informações, consulte o relatório completo do BTG Pactual Global Research.

3PL
aquisição imobiliária