JBS (JBSS3): Receita sólida e FCF robusto impulsionam otimismo no 3Q23

14/11/2023 às 12h39

A JBS apresentou resultados 3Q23 sólidos, com EBITDA em R$5.3 bi, margens em alta, e forte geração de FCF de R$2.9 bi.

JBS 3Q23: Desempenho Geral

No 3Q23, a empresa alimentícia divulgou um EBITDA ajustado de R$5.3 bilhões, representando um aumento de 24% em relação ao trimestre anterior. As margens melhoraram sequencialmente em diversas divisões, resultando em uma margem EBITDA de 5.8%, além de R$91.4 bilhões em vendas.

Embora os ganhos tenham ficado ligeiramente abaixo das expectativas em R$573 milhões, a geração de FCF foi robusta, atingindo R$2.9 bilhões, com uma liberação de capital de giro de R$1.7 bilhão. A alavancagem líquida do IFRS16 atingiu seu pico em 5.5x, mas espera-se uma tendência descendente a partir do 4º trimestre.

Os resultados no exterior superaram uma tendência persistentemente fraca no Brasil. A divisão de carne bovina dos EUA manteve uma margem EBITDA de 1.7%, enquanto a Austrália registrou 8.6%. Apesar de desafios, como a margem da Seara em 5.5% e o declínio de 150bps na margem EBITDA do Brasil para 3.4%, vislumbramos melhorias.

Perspectivas e Recomendações

Acreditamos que a JBS está prestes a atingir um ponto de inflexão, impulsionada por melhorias em todas as divisões, equilíbrio na cadeia global de aves, e expectativas de melhora nos ciclos de gado. Mantemos uma visão otimista, considerando o potencial de superação das expectativas de EBITDA em 2024 e uma oferta defensiva com um rendimento FCFE de 14% em 2024. A JBS é nossa principal escolha no setor alimentício.

Em resumo, os resultados sólidos da JBS no 3Q23 indicam uma trajetória positiva. Com melhorias esperadas em várias frentes, a empresa parece pronta para superar desafios e oferecer retornos robustos. A JBS permanece como uma escolha atrativa para investidores atentos ao setor alimentício.

Observação: Este relatório foi adaptado do Relatório BTG Pactual para fornecer informações de maneira concisa e direta. Para detalhes completos, consulte o relatório original.

3Q23
alimentício