LATAM firma acordo histórico na COP28 para compensar 400 mil toneladas de CO2 e proteger a Amazônia e o Cerrado

11/12/2023 às 6h11

A LATAM, em parceria com a Future Carbon, assinou um marco histórico na COP28, comprometendo-se a compensar 400 mil toneladas de CO2 e proteger 22 mil hectares da Amazônia e do Cerrado. O acordo, exclusivo da empresa de transporte aéreo, visa contribuir ativamente para a preservação ambiental nos próximos 10 anos, em uma região sob ameaça significativa de desmatamento no Mato Grosso.

LATAM na vanguarda da sustentabilidade: Projeto pioneiro de créditos de carbono para a preservação ambiental

Latam

Assinaram o acordo Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade, Lígia Sato, gerente de Sustentabilidade, Fabio Galindo, CEO da Future Carbon e Pedro Plastino, CBO da Future Carbon (Imagem: divulgação)

A empresa de transporte aéreo, deu um passo histórico ao firmar uma parceria com a Future Carbon durante a COP28 em Dubai. O acordo visa gerar créditos de carbono para compensar 400 mil toneladas de CO2, contribuindo para a preservação de 22 mil hectares na Amazônia e no Cerrado, regiões estratégicas do Brasil. A iniciativa, pioneira e exclusiva da LATAM, marca um compromisso concreto da empresa em proteger o meio ambiente e enfrentar as ameaças iminentes de desmatamento.

Neutralidade de carbono e comprometida com a sustentabilidade até 2050

A assinatura deste acordo representa mais um avanço significativo na estratégia sustentável da LATAM. Com o objetivo de reduzir ou compensar 50% das emissões domésticas até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050, a empresa de transporte aéreo demonstra um compromisso sério com a sustentabilidade. Este projeto inovador não apenas contribui para a meta ambiental da empresa, mas também destaca a importância de parcerias estratégicas na luta contra as mudanças climáticas.

Amazônia
América Latina