Localiza&Co: Receitas de R$7.3 Bilhões e Surpresa Positiva no 3T

14/11/2023 às 16h40

A Localiza&Co apresenta resultados do terceiro trimestre em linha, com destaque para receitas de R$7.3 bilhões e surpresa positiva nos ganhos.

Resultados em Linha, Destaque para Receitas

A Localiza&Co divulgou resultados operacionais em linha com as expectativas para o terceiro trimestre, destacando-se por uma receita líquida de R$7.3 bilhões e uma surpresa positiva nos ganhos.

Custos de Integração Impactam Novamente

O desempenho do terceiro trimestre foi novamente afetado pelos custos de integração da Unidas. A receita líquida atingiu R$7.3 bilhões, representando um aumento de 19% em relação ao ano anterior. O EBITDA foi de R$2.7 bilhões, registrando um crescimento de 17% ano a ano. O lucro líquido atingiu R$665 milhões, superando em 6% as projeções, mesmo com os efeitos da fusão, como a amortização do aumento do valor da frota.

Margens Positivas em RAC e Frota Resistente

No segmento de Aluguel de Carros (RAC), o volume diminuiu 7%, mas a tarifa média aumentou 10%, resultando em R$2.1 bilhões de receita e uma margem EBITDA de 65%. A Frota registrou um aumento de 26% no volume, com uma receita de R$1.7 bilhões e uma sólida margem EBITDA de 74%.

Seminovos Alcançam Margens Normalizadas

A receita do segmento de Seminovos foi de R$3.5 bilhões, com a venda de 57 mil veículos. A margem EBITDA ajustada foi de 2.4%, refletindo a normalização da margem de Seminovos e custos relacionados a novas iniciativas.

Localiza&Co: Perspectivas Positivas para o Futuro

A Localiza&Co, apesar dos desafios esperados no quarto trimestre, permanece otimista. A empresa está focada em ganhos de produtividade, redução de custos e no crescimento do segmento de Seminovos. Com a fusão Unidas, novas oportunidades de negócios e a normalização da indústria automotiva, a empresa projeta uma melhoria nos resultados no próximo ano. Negociando a um P/E24 de 15x, a Localiza&Co apresenta um interessante perfil de risco-recompensa e potencial para uma reavaliação.

Observação: Esta notícia foi adaptada do Relatório BTG Pactual para fornecer informações de maneira concisa e direta. Para detalhes completos, consulte o relatório original.

Aluguel de Carros
EBITDA