Lockton: pesquisa mostra aumento da licença maternidade e paternidade e oferta de benefícios esportivos

22/12/2023 às 11h05

A Lockton, maior corretora independente do mundo, apresentou na última terça-feira, dia 19 de dezembro, os principais resultados da 8ª Pesquisa de Benefícios. A edição contou com a participação de 577 empresas de mais de 12 setores diferentes.

Lockton: Tendências Identificadas na Pesquisa

Dentre as tendências identificadas, a licença maternidade e paternidade ganhou destaque, já que 49% das empresas informaram oferecer um período maior que a legislação quando o assunto é o afastamento para a mãe e 47% para os pais.

Outro ponto de destaque foi o aumento das empresas que passaram a oferecer benefícios focados em práticas esportivas, como Gympass ou TotalPass. Enquanto apenas 45% delas aderiram ao benefício em 2022, o número saltou para 64% em 2023.

A flexibilização do Vale Refeição (VR) e Vale Alimentação (VA) também foi um tema de destaque na Pesquisa. Cerca de 49% das empresas informaram que oferecem os dois benefícios de forma unificada, permitindo que os colaboradores escolham a melhor opção de utilização.

Benefícios corporativos: tendências que valorizam colaboradores

Os resultados da pesquisa da Lockton mostram que as empresas estão cada vez mais investindo em benefícios que atendam às necessidades dos colaboradores e que contribuam para a sua qualidade de vida. A ampliação da licença maternidade e paternidade, a oferta de benefícios esportivos e a flexibilização do VR e VA são algumas das tendências que se destacam.

Benefícios corporativos
benefícios esportivos