Lojas Renner: Perspectivas Positivas para 2024 Após Momento Decisivo

28/11/2023 às 12h04

A Lojas Renner enfrentou desafios nos últimos anos, mas analistas do BTG Pactual indicam sinais de uma possível virada. Após revisões consistentemente negativas, o banco destaca iniciativas para impulsionar a lucratividade, incluindo melhorias na seleção de produtos e prazos de entrega, além de um cenário mais favorável para a Realize.

Iniciativas Estratégicas e Sinais de Recuperação: O Caminho Positivo da Lojas Renner para 2024

A análise recente do BTG Pactual sobre a Lojas Renner aponta para um cenário desafiador de crescimento, mas com oportunidades emergentes. O período pós-Covid-19 e as ondas de choque nos últimos anos impactaram significativamente os resultados da empresa. No entanto, o banco observa que as revisões consistentemente negativas atingiram seu ponto mais baixo recentemente.

Durante uma reunião com o CFO Daniel Santos e a COO Fabiana Taccola, o BTG Pactual identificou fatores positivos que podem impulsionar a lucratividade nos próximos trimestres. Iniciativas como aprimoramento na seleção de produtos e prazos de entrega, juntamente com um cenário mais otimista para a Realize, apoiado por taxas de juros mais baixas, estão entre os impulsionadores esperados.

O histórico de ganhos da Lojas Renner, historicamente estável de 2013 a 2019, sofreu uma transformação significativa em 2020 com a pandemia, resultando em maior volatilidade. A concorrência acirrada de plataformas globais, como a Shein, também se tornou uma adversidade estrutural.

Apesar das adversidades recentes, as estimativas de EPS do consenso para os próximos anos indicam uma recuperação gradual. O BTG Pactual destaca uma diferença média de 6,5% entre as estimativas iniciais de lucro e o resultado real nos anos anteriores.

Perspectivas Favoráveis

O cenário para a Lojas Renner em 2024 parece promissor, impulsionado por melhorias operacionais e uma perspectiva de valuation atrativa. Apesar dos desafios, o BTG Pactual mantém uma visão positiva, enfatizando o potencial de ganhos do novo Centro de Distribuição, os benefícios das taxas de juros mais baixas e a avaliação favorável da empresa.

BTG Pactual
cenário econômico